sábado, 16 de julho de 2016

LIÇÃO 03 - O AMIGO QUE SUBIU NA ÁRVORE

Texto Bíblico: Lc 19.1-10

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam aprender que as pessoas que crêem e conhecem a Jesus, deixando-o morar em seu coração, não farão más ações, pois agora tem a luz de Deus em seus corações.

Para memorizar:
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração". (Tg 4.8 - NVI)

Aprendendo a Bíblia
Zaqueu era um homem baixinho, muito baixinho. Zaqueu era um homem rico, muito rico. Mas ele não tinha amigos. As pessoas não gostavam dele, ele trabalhava para os romanos, era cobrador de impostos e cobrava até mais do que devia cobrar.
Certo dia Zaqueu ouviu que Jesus estava indo para aquela cidade. Ele já tinha ouvido falar de Jesus e queria muito conhecê-lo.  Mas será que Jesus iria gostar dele? Ninguém gostava.
A multidão que acompanhava Jesus era grande e Zaqueu era muito baixinho. Ele se esticava, esticava, mas não conseguia ver Jesus. Foi quando teve uma idéia. Correu e subiu numa árvore.
Quando Jesus chegou bem debaixo da árvore falou:
- " Zaqueu quero ir na sua casa  e conversar  com  você ."
Como Zaqueu ficou contente! Desceu depressa da árvore e levou Jesus à sua casa. Eles conversaram bastante.
Zaqueu falou para Jesus:
- “Não vou fazer mais as coisas erradas que eu fazia."
E não fez mesmo. Jesus estava contente com Zaqueu. Zaqueu estava muito, muito feliz. Ele encontrou o melhor amigo do mundo. Ele encontrou o Salvador!

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que Jesus quer ser o nosso melhor amigo. Ele é o Salvador, a grande promessa de Deus para nós. Como ser amigo de Jesus?  Devemos convidar Jesus para morar em nosso coração e depois dizer-lhe que não vamos fazer mais as coisas erradas que estávamos fazendo. Também precisamos obedecer e cumprir o que prometemos.

Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpMxMZDq_A5wrIuMO0XGRts17e-jJGRdPHXGA2DZD2KiVmqNOK-qN-WvNN0r_-H4Fk1eD2ToTo3hCdOhmw5IWMJqqYpYKDEoeor8x9Dhyphenhyphenr5xTRHt0hlLeUnrPQlJqRUDHhe-vLq3JqrFys/s1600/ztree2pat.gif

Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof.  Jaciara da Silva
Fonte:PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário