sábado, 14 de julho de 2012

MORTE FÍSICA X MORTE ESPIRITUAL


image
Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do espírito, para a vida e paz.

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” 1 Coríntios 15:55
Morte Física: (informações adquiridas em aula de Medicina Legal)
Independendo de entrada de organismos do corpo: temos que, imediatamente o coração para de bater e, também, pára a respiração. Consecutivamente o corpo começa a esfriar até ter equilíbrio térmico com o ambiente.
Rigidez, entre 3h e 5h depois da morte, começa a contração. O corpo fica completamente rígido de 8-12h, permanece de 12-24h. Isso ocorre por causa da ausência de oxigênio e o tecido corporal fica ácido e produz muito ácido lático. Começa do crânio para a calda e volta ao normal da calda para o crânio.
Livores e Hipóstase - livores são manchas claras provocadas pela pressão no lugar que impede que o sangue circule ali. Hipóstase é a vermelhidão em uma determinada região provocada, pois o sangue se deposita na parte que estiver abaixo, por causa da ação da gravidade.
Desidratação – o corpo perde de 8 a 18g/kg/d de água por dia.
Características Transformativas, quando o cadáver deixa de ter aparência humana.
1 - Destrutivos
A. Autólise, quando as células começam a se destruir e a pele perde sua estrutura.
B. Putrefação, caracterizada por:
a. Coloração: na foca ilíaca (mulher - oval; homem - triangular; região do começo do intestino grosso) aparece uma mancha verde pela presença de coco e começa a apodrecer. CECO - demora a aparecer de 20h-24h, e vai se espalhando, dentro de 7 dias o cadáver fica totalmente verde.
b. Gasoso: a ação das bactérias de comer o organismo humano produz gás no corpo e ele começa a inchar. É o processo de AGIGANTAMENTO, começa de 2 a 7 dias e permanece por aproximadamente 30 dias.
c. Coliquação: tudo está morto, assim toda a capa em volta do corpo começa a desprender do osso que fica aparente. 3 meses para o corpo se decompor por inteiro.
d. Esqueletização: momento em que chega aos ossos (cabelo e unha é o que mais demora para separar do corpo). 3 anos o cadáver deixa de existir (dependendo das características ambientais), vira pó.
Morte Espiritual Comparada à morte Física
1º Perde o fôlego de vida dado por Deus, o Espírito começa a ficar fraco e aos poucos você já não o ouve mais, não o sente. Falta de importância com a obra de Deus, você não se importa em ir à igreja, em falar de Deus, em estar disponível àquilo que te chamarem para fazer para Deus, você começa a ficar FRIO.
2º Rigidez, dureza de coração, quanto mais distante das coisas de Deus, quanto menos importância você dá, mais o seu coração fica duro e, então, nada mais consegue penetrar, pelo simples fato de que, endurecido o coração, é igual a uma pedra, pode molhar superficialmente, mas não vai penetrar nada. A rigidez veio pela falta de sensibilidade ao Espírito, o espírito está fraco, o fôlego de vida já não faz mais efeito.
3º A falta de arrependimento e de perdão agora são marcas deixadas em sua alma e isso o deixa cheio de amargura, expondo suas manchas e seus machucados a todos.
4º Desidratação: Jesus é nossa fonte, nossa água viva. Quanto mais frio, rígido e distante o seu espírito fica do Espírito Santo, mas desidratado você fica, logo, você fica seco.
5º Você começa a se transformar: Destruição: as partes ligadas e mantidas por Deus, agora começam a se desligarem e são destruídas aos poucos, toda convivência que você tinha com Deus, começa a se apagar e desestruturar (você não consegue mais orar como antes, ler a bíblia como antes, falar de Deus como antes).
6º Você começa a apodrecer espiritualmente: primeiro você perde o brilho que você tinha quando andava em comunhão com Deus, agora você é podre e fede, pois toda a amargura exposta e outras faltas de arrependimento e de perdoar são cada vez mais aparentes, você está podre e fedido, só sai raiva, ira, ódio de você, o amor foi perdido no meio do caminho.
7º Porém, você ainda não compreende que você está morto, você acha que é superior a todos, por dentro você está vazio, o que te preenche não é sólido, a qualquer momento a sua arrogância, sua auto-suficiência, hipocrisia, superioridade será colocada a prova e você vai estourar igual a um balão, pois não há fundamento nas coisas que você acha que te preenchem.
8º Agora você já está morto espiritualmente, começa a se desprender TOTALMENTE de tudo e de todos que tem alguma influencia espiritual com você, Deus já quase não existe a seu ver, você acha que conseguirá viver sozinho, seu físico e sua alma está bom, não precisa de nada espiritual e você está bem assim. DESPRENDE-SE POR COMPLETO DE DEUS.
9º Seu espírito está morto, algumas coisas ainda estão ligadas a Deus, mas, se você não quiser logo tudo estará desligado de Deus e sua morte espiritual é certa, e saiba, que uma vez morto espiritual, a morte física logo virá, pois o inimigo terá autoridade sobre você de uma forma que até mesmo o seu físico será destruído, seja por vícios, acidente, doenças, suicídio. Por isso, é preciso zelo para não deixar chegar a este ponto, pois muito difícil é ressuscitar alguém dessa fase da morte espiritual.
MORTE ESPIRITUAL - há uma solução:
AVALIE-SE – com tudo que foi dito, você acha que está morrendo espiritualmente? As almas já não te fazem chorar? Você tem se deixado influenciar por conversas vãs, tolas? Você tem achado normal não ir à igreja, não ler a bíblia, não orar? Como você está em relação a Deus?
Ore – ainda tem um jeito, ore, pede para Deus renovar o fôlego de vida em você, pois, se você está lendo isto, é porque o Espírito Santo ainda vive em você e, hoje, o seu espírito pode ressurgir, ser restaurado nas partes em que já estava morto.
 Não deixemos nos desfalecer, antes continuemos caminhando em busca da Vida Eterna.

Viva a Vida Eterna desde já!
Reflitamos no que o Papai quer nos Ensinar.
Fiquem com a Doce presença do Cheiroso Espírito Santo.
Giovana Papacosta





0 comentários:

Postar um comentário