sábado, 23 de janeiro de 2016

LIÇÃO 04 - OS ANJOS ANUNCIAM O NASCIMENTO DE JESUS AOS PASTORES


Ao Mestre
Prezados (as), a lição de nº 4, como podem ver no titulo acima, já está inserida em meu comentário da semana passada. Deus vos abençoe

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa CRER que Jesus é o filho de Deus, Ele é Deus que nasceu como ser humano para nos salvar do mal que quer nos destruir.

Memorizando
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".(Jo 3.16 – NVI).

Texto bíblico em estudo: Lc 2.8-20

Explorando a Bíblia
Na semana passada, vimos que um anjo foi falar com José em sonhos sobre o nascimento do Salvador, vocês se lembram? Então, passaram-se alguns meses... 
E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse. E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade, e José e Maria saíram de Nazaré e forma para Belém, à cidade de Davi.
Chegando a Belém, José procurou uma hospedaria, mas todas estavam cheias de visitantes que estavam na cidade para o recenseamento. Bateram de porta em porta, mas não havia mais lugar para eles. Considerando que Maria estava para ter bebê, alguém arrumou uma estrebaria, onde ficavam os animais, para passarem a noite. Foi ali que o Menino Jesus nasceu. E nasceu Jesus, e Maria envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, onde coloca alimento para os animais. E nesse lugar humilde e simples nascia o Salvador do Mundo, mas Deus preparou uma grande festa: a Bíblia nos diz que naquela mesma cidade havia pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E Deus enviou um anjo que disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. O nascimento de Jesus foi uma grande festa. E ali cumpria-se a maior de todas as promessas, pois quando no início da Criação do Mundo, quando Adão e Eva pecaram Deus prometeu que nos enviaria um Salvador, e esse Messias nasceu: Ele é Jesus, o Salvador! Festejemos!!!!!!

Aplicação da Lição
Enfatize aos pequenos que Deus nos ama tanto, que vendo-nos escravos do mal, mandou seu único filho, nascer como nós nascemos, para nos salvar das garras do mal. Sempre que precisarmos de ajuda podemos orar a Jesus que nos auxiliará.

Oficina criativa
Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade
 
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSTngq9Rw58Jqk7_K1bSsfYEeWUPS2sxg1noj3yMbwS1u4bYiLJgyl5Uj6SJmqD-CSfyWUWh-btnnf81mC4uhh_nF2n3pOOSvGRrzOCIyWXxLD99ZFrbX0R-h50Hayhxa5ZWMNl5tp9g0/s1600/Nascimento+de+Jesus+_+para+colorir2.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário