sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

LIÇÃO 05 - OS SÁBIOS VISITAM JESUS

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa entender que assim como os sábios nós também podemos ofertar algo a Jesus - nossa obediência e adoração.

Memorizando
“Senhor, sou teu servo, Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas correntes".(Sl 116.16 – NVI).

Texto bíblico em estudo: Mt 2.1-12

Explorando a Bíblia
Certa noite, alguns sábios estudiosos das estrelas viram uma estrela diferente no céu. Eles perceberam que aquela estrela era o sinal do nascimento do grande Rei, Jesus. Os sábios foram para Jerusalém e no palácio do rei Herodes, que era o rei de Jerusalém naquela época, perguntaram sobre o novo Rei dos Judeus.
Ouvindo que os sábios tinham vindo adorar o Rei dos Judeus, o rei Herodes chamou os sacerdotes e estudiosos da Bíblia para descobrir onde a criança haveria de nascer. Com medo de perder o seu trono, o rei Herodes chamou os sábios em segredo e lhes pediu que quando eles achassem o menino Jesus o avisassem para que ele também pudesse adorá-lO. Os sábios continuaram seguindo a estrela, até que ela parou bem em cima de uma casa. Eles ficaram muito, muito felizes.
Quando entraram na casa viram o menino Jesus com sua mãe. Então, os sábios se curvaram diante dele e abriram os presentes que haviam trazido para Jesus: ouro, incenso e mirra.
Depois disso, os sábios foram avisados em sonho para não se encontrarem com o rei Herodes e, por isso, seguiram outro caminho de volta para casa.
Quando o rei Herodes percebeu que os sábios não voltariam para dar notícias sobre o Rei Jesus ficou furioso. Ele resolveu mandar matar todos os meninos com até dois anos de idade que havia na cidade de Belém e nos locais vizinhos, para que Jesus, quando adulto não tomasse seu trono. Mas Deus que sabe de todas as coisas já havia providenciado uma saída.
Um anjo do Senhor apareceu a José em um sonho e lhe contou os planos malignos do rei Herodes, ele mandou que José tomasse Maria e Jesus, fugissem para o Egito e ficassem lá até que recebesse a ordem de Deus para voltar. José era um homem muito obediente a Deus e fez tudo como o anjo lhe dissera.
À noite, José, Maria e Jesus fugiram para o Egito e permaneceram lá até a morte do rei Herodes.

Aplicação da Lição
Enfatize aos pequenos que aprendemos com a fuga da família de Jesus para o Egito que aqueles que andam segundo a vontade do Pai, são protegidos e guardados por Deus que é fiel.

Oficina criativa
Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade
 

Imagem: http://www.jesusnosama.com.br/criancas/pintar/jesus_nascimento20.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário