sexta-feira, 6 de junho de 2014

LIÇÃO 10 – JESUS, O AMIGO DOS ADORADORES

Texto Bíblico: João 12.1-8


Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a conscientizar-se que Jesus é nosso melhor amigo, mas também é Deus, e precisamos adorá-Lo. Quando O adoramos estamos demonstrando o quanto nós O amamos.

Frase do dia
EU GOSTO DE DAR PRESENTE AO MEU AMIGO JESUS

Maria olhando para o Senhor Jesus ali em sua casa estava tão feliz, que decidiu demonstrar sua gratidão e amor por Ele. Maria estava bem consciente de Quem Ele era. Maria sempre deu a Ele sua melhor atenção, e então resolveu dar-lhe o que tinha de maior valor.         


Memória em Ação
“Dêem ao SENHOR a honra que Ele merece.”(1 Cro 16.29a – NTLH)

Além de seu coração, com que mais Maria adorou ao Senhor Jesus? Com nardo que é um ungüento de muita fragrância, obtido de uma planta da parte oriental da Índia. Para Maria era muito caro. Correspondia a 300 dias de trabalho (Jo 12.5).
Maria nos ensina que devemos dar o nosso melhor para o Senhor Jesus, e o que Ele deseja é que O adoremos com todo o nosso ser.


Explorando a Bíblia
Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi ao povoado de Betânia. Marta, Maria e Lázaro estavam muito agradecidos a Jesus. Lázaro havia morrido e Jesus o fez viver novamente, vocês se lembram?
Eles prepararam ali um grande jantar para Jesus. E vieram várias pessoas que também estavam agradecidas a Jesus e queriam demonstrar que O amavam.

Marta fez comidas maravilhosas e as servia com muita alegria. Lázaro dava toda atenção a Jesus, queria agradá-Lo, demonstrar que amava a Jesus e cria que Ele é o Salvador.

E Maria?
Maria resolveu:
__ Vou dar a Jesus o melhor que tenho.
Então Maria pegou um frasco cheio de um perfume muito caro, feito de nardo puro, muito caro, caríssimo que ela tinha guardado. Caminhou até onde Jesus estava assentando e ela derramou o perfume nos pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e toda a casa ficou perfumada.

Mas Judas Iscariotes, o discípulo que ia trair Jesus, disse:
— Este perfume vale mais de trezentas moedas de prata. Por que não foi vendido, e o dinheiro, dado aos pobres?
Judas disse isso, não porque tivesse pena dos pobres, mas porque era ladrão. Ele tomava conta da bolsa de dinheiro das ofertas e costumava roubar do que punham nela.
Então Jesus respondeu:
__ Deixe Maria em paz! Que ela fez isso para o dia do meu sepultamento. Ajudar os pobres é bom, mas os pobres estarão sempre com vocês, mas eu não estarei sempre com vocês. O que Maria fez me agradou muito, porque me ofereceu o melhor que tinha. E sabem o que mais? Em todos os lugares em que contarem aminha história as pessoas vão contar o que Maria fez hoje, e todos ficarão sabendo que ela me agradou oferecendo o seu melhor.

Maria ficou muito feliz, pois Jesus tinha entendido o que ela queria mostrar a Ele.

Prezado (a) enfatize aos pequenos que Jesus se agrada muito quando nossas ações demonstram que O amamos, que não temos um perfume caríssimo como Maria tinha, mas podemos oferecer a Ele o nosso coração, e que cada vez que obedecemos ao papai e a mamãe, não mentimos, não brigamos com nossos irmãozinhos e amiguinhos, essas boas ações são como perfume diante Dele, e O deixa muito feliz, pois vê que estamos agindo direito para agradá-Lo.


Fontes Consultadas:
·         Bíblia NTLH - SBB
·         Curso para Professor de EBD - Faculdade de Teologia e Ciências Humanas IBETEL – Pr. Vicente de Paula Leite
·         Allan Hart Jahsmann e Martim P. Simon  - Horinhas com Deus - Editora Sinodal
·         Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geografica


Colaboração para Portal Escola Dominical  – Profª. Jaciara da Silva
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário