sábado, 26 de julho de 2014

DINÂMICA - LIÇÃO 04 - GERADOS PELA PALAVRA DA VERDADE (JOVENS E ADULTOS)

,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1- Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2- Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4 – Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefonema ou rede sociais.
5- É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Para o desenvolvimento da lição apresentamos as seguintes sugestões:
- Falem que nesta aula, o tema a ser estudado será sobre a importância de sermos Gerados pela Palavra da verdade.
- Iniciem o estudo da lição mostrado pela Bíblia a verdadeira relação que deve haver entre pobres e ricos.
- Depois, procure refletir sobre a verdade de que Deus só faz o bem. Para isso sugerimos a dinâmica “Tudo que Deus faz é bom”.
- Por último procure enfatizar que os filhos de Deus são as primícias dentre as criaturas.
- É importante que você trabalhe cada tópico da lição de forma participativa e contextualizada. Dessa forma, a aprendizagem será mais significativa.
Desejamos que esta aula traga grandes frutos para vida de seus alunos!

Dinâmica: Tudo que Deus faz é bom!
Objetivo: Mostrar que Deus é bom, e tudo que ele faz é bom e perfeito.
Material: Papeis e lápis para cada integrante.
Desenvolvimento: Distribua papéis e lápis. coloque todos sentados em circulo(no chão ou em cadeiras) e explique que, ao seu comando, devem começar a desenhar uma pessoa. Estipule um tempo por exemplo 30 segundos para que troque de folha com o colega ao lado direito, é importante que cada um coloque seu nome na sua folha para identificar ao final.
1 º faça o desenho de uma cabeça, na sua ordem passe para o amigo á sua direita.
2 º faça o desenho do tronco( ou corpo sem as pernas) e passe ao seu sinal
3 º faça o desenho das pernas. passe ao seu sinal
4 º faça o desenho dos braços. passe ao seu sinal
5 º faça o desenho dos olhos, boca, nariz... passe ao seu colega fazendo os retoques final
OBS: No caso de ter varias pessoas inclua 6 º pedindo pra fazer as roupas etc.
 Ao final solicite que cada aluno pegue sua folha a qual está com seu nome e peça que observe e diga se ficou bom, é importante dizer que cada um deve fazer como se tivesse no lugar de Deus no dia da criação.
Para finalizar explique para o seu aluno que ele começou o desenho e os outros foram completando seu desenho assim como você foi completando os de seus colegas. veja que ninguém fez uma perna de elefante e braços de coelho. Deus criou você diferente dos animais, porque o criou parecido com ELE. Isso quer dizer que você foi criado a imagem de Deus. mesmo que o desenho não tenha ficado muito bom, pode ter certeza que aos olhos de Deus você é lindo e perfeito, porque fomos criados para expressar SUA vida em nós e TUDO que ele faz é bom e perfeito não importa se as pessoas dizem que Deus é mal, que você não é nada, que não sabe fazer nada etc ( dê outros exemplos conforme a necessidade do grupo) O importante é que tudo que Deus faz é bom e serve para cumprir o SEU proposito!

Autoria: desconhecida
Fonte: Quebra Gelos
Adaptação da dinâmica: Escriba Digital


Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2014/07/dinamica-da-licao-4-gerados-pela.html#ixzz38ZfhF2Ed

0 comentários:

Postar um comentário