sábado, 26 de julho de 2014

LIÇÃO 04 – O LOUVOR NA CASA DE DEUS

Texto Bíblico: 2 Cro 7.1-12


ObjetivoProfessor (a) ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a conscientizar-se de que na Igreja, é o local onde nos reunimos para adoramos  e louvarmos a Deus, em gratidão pela nossa vida e por tudo o que Ele nos proporciona.

Frase do dia...
A IGREJA É LUGAR DE ADORAR A DEUS


Memória em ação
“Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.”(Sl 84.4 – ARC)

Para memorização, escreva o versículo em uma cartolina. Cole desenhos, ou fotos de igrejas. Leia com os pequenos no mínimo umas três vezes.


Explorando a Bíblia
Salomão construiu um lindo templo, Igreja, para Deus. Onde poderiam se reunir muitas pessoas para louvar e adorar a Deus. Depois de anos detrabalho, finalmente estava pronto e chegou o dia da inauguração.

Vieram muitas pessoas para o evento. Salomão estava muito feliz. E Inaugurou orando a Deus. Quando Salomão terminou a oração, desceu fogo do céu e queimou completamente o animal oferecido em sacrifício e os outros sacrifícios que tinham sido oferecidos; e a glória do SENHOR Deus encheu o Templo.

E, por causa dessa luz, os sacerdotes não puderam entrar no Templo.
Ao verem o fogo descer e a glória do SENHOR encher o Templo, todos os israelitas que estavam ali no pátio se ajoelharam e encostaram o rosto no chão. Eles adoraram a Deus e o louvaram, dizendo:
“Louvem a Deus, o SENHOR, porque ele é bom, e porque o seu amor dura para sempre.”

Então o rei e todo o povo ofereceram sacrifícios ao SENHOR.
Salomão ofereceu em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas.
Assim o rei e o povo dedicaram o Templo ao serviço de Deus.

Os sacerdotes estavam nos seus lugares, e os levitas também, com os instrumentos de música sagrada que o rei Davi tinha feito para eles tocarem acompanhando o cântico “O Seu Amor É Eterno”.
Era assim que eles executavam os cânticos de louvor feitos por Davi. Todos os israelitas ficaram de pé enquanto os sacerdotes, que estavam em frente dos levitas, tocavam as trombetas.
Todos ali louvaram ao SENHOR, adorando-O por seu eterno amor para conosco


Salomão dedicou também ao serviço de Deus a parte central do pátio que ficava em frente do Templo; ali ele apresentou as ofertas que foram completamente queimadas e a gordura dos animais que haviam sido oferecidos nos sacrifícios de paz. Salomão fez isso porque o altar de bronze era muito pequeno para os sacrifícios que eram completamente queimados, para as ofertas de cereais e para a gordura dos sacrifícios de paz.

Depois Salomão e todo o povo de Israel comemoraram durante sete dias a festa da dedicação do altar. Estava ali uma enorme multidão, pessoas que tinham vindo do país inteiro, desde a subida de Hamate, no Norte, até a fronteira do Egito, no Sul.

Que lindo, sete dias de festa, louvado e adorando a Deus. Devemos ter esse mesmo amor pela Casa de Deus. Nos dias de culto devemos estar na igreja louvando a Deus. Agradecendo a Ele por seu eterno amor por nós.


Fontes Consultadas:
·         Bíblia NTLH - SBB
·         Curso para Professor de EBD - Faculdade de Teologia e Ciências Humanas IBETEL – Pr. Vicente de Paula Leite
·         53 Histórias de Jesus – Geográfica Editora
·         Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Edição 2000.


Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva 
Fonte:PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário