sábado, 13 de fevereiro de 2016

LIÇÃO 07 - JESUS É BATIZADO

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa entender que Jesus mesmo sendo Deus, se achava em corpo humano e se esforçava para agradar a Deus Pai em tudo

Memorizando
“Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado"..(Mt 3.17 – NVI).

Texto bíblico em estudo: Lc 3.21-22

Explorando a Bíblia
Jesus cresceu e tornou-se um  homem obediente a Deus. Ele também trabalhava com seu pai José na carpitania. Mas ele sabia que nascu para a missão de trazer salvação a toda a humanidade. Ele queria fazer tudo como Deus mandasse.
Quando fez 30 anos, chegou o tempo de iniciar seu ministério terreno, para isso precisava cumprir todas as etapas para uma vida de trabalho a Deus. Precisava ser batizado também.
João Batista estava batizando as pessoas no rio Jordão e Jesus foi até lá.
"Você não precisa ser batizado, você não tem pecado" - disse João Batista para Jesus. Mas Jesus queria ser batizado, ele queria fazer direitinho tudo o que Deus mandou.
Entrou na água do rio  Jordão com João Batista e foi batizado. Deus ficou muito feliz e disse lá do céu:
_ "Este é o meu Filho amado!"
E também apareceu uma linda pombinha  bem branquinha que simbolizava o Espírito santo. Deus estava contente com as atitudes de Jesus.

Aplicação da Lição
Enfatize aos pequenos como é bom fazer o que Deus quer. Ele fica muito feliz... e nós também ficamos quando fazemos o que é correto.

Oficina criativa
Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade
 
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQDgjIVY3et6fPFOLcbOgkC2cweXbsjk6t9WqBEF1EzPcehzHIiu7Cfzok_yNOc2bkAXSnFLNXRn5MJcRFLd8d-hdaaM0xzDLsFNvkimHs1LrWwNJL1lxM7PYf0NxiZ5MQP2xQDr-d0Lm7/s1600/desenhos-batismo+de+Jesus.png

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário