sexta-feira, 4 de março de 2016

LIÇÃO 10 – UM PRESENTE PARA MARIA E JOSÉ

Texto Bíblico: Lc 2. 1-18,40-52

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam compreender que Jesus sendo filho de Deus, foi uma criança como eles são.

Para memorizar:
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”. (Isaías 9.6- NVI)

Aprendendo a Bíblia
Lá em Israel, havia uma moça chamada Maria que morava na cidade de Nazaré, e gostava de ajudar as pessoas. Sua maior qualidade era ser humilde de coração. Por isso ela achou graça diante de Deus que a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus Cristo, o Salvador do mundo.
Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, o anjo disse:
- Maria, não temas! O Senhor é contigo! Traga novas de grandes alegrias. Tu achaste graças diante de Deus, eis que você dará a luz a um filho e dará o nome de Jesus, este será chamado de filho do Altíssimo, e será o príncipe da paz.
Maria ficou muito feliz e orou agradecendo a Deus.
- Obrigada, Senhor! Porque escolheste a tua humilde serva para ser a mãe do seu filho amado.
Logo que o anjo falou com Maria, ela foi visitar sua prima Isabel para contar as boas novas, no entanto Isabel ao ver Maria ficou possuída do Espírito Santo. E disse:
- Bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre.
Passaram-se nove meses a barriga de Maria já havia crescido e ela teve que viajar com seu esposo José para Belém para se recensear. Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento, por isso José não achou nenhuma vaga nos hotéis da cidade, todos estavam super lotados.
José falou para o atendente de um dos hotéis.
- Amigo, minha esposa está prestes a dar a luz será que você não tem um lugarzinho que ela possa ao menos passar esta noite?
- Só tem o estábulo, onde ficam os animaizinhos se você quiser podem passar a noite lá.
E lá se foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz ao menino Jesus, O Salvador do Mundo, O Príncipe da Paz e o envolveu com faixas e colocou-lhe em um bercinho de palha chamado de manjedoura.
E lá no campo, estavam os pastores, cuidando de suas ovelhinhas, quando um anjo do Senhor apareceu e lhes deu a notícia do nascimento do menino Jesus.
- Jesus, nasceu lá em Belém em um estábulo.
De repente apareceram muitos anjos cantando:
- Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade.
Os pastores imediatamente foram a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes em vê-lo.
Os magos que moravam viram a estrela no Oriente e a seguiram e ela os levou onde estavam o menino com a sua mãe. Então os magos prostraram-se e adoraram Jesus e presentearam o menino com ouro, incenso e mira.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que Deus nos deu o maior de todos os presentes, nos enviou seu único Filho, para nos ensinar a viver feliz e ser herdeiros Dele.

Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade
 

Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof.  Jaciara da Silva
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário