sexta-feira, 20 de maio de 2016

LIÇÃO 08 - JESUS RESSUSCITA O FILHO DA VIÚVA

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa compreender que Deus tem poder sobre a vida e a morte. Não devemos temer.

Memorizando
“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente". (Jo 10.10 – ARC).

Texto bíblico em estudo: Lc 7.11-17.

Explorando a Bíblia
Certo dia, Jesus foi com Seus discípulos e muitas outras pessoas para uma cidade chamada Naim.
Na entrada de Naim encontraram muitas pessoas que vinham chorando levando o corpo de um rapaz morto para ser enterrado. Ele era o único filho de uma mulher viúva (seu marido já havia morrido).
Quando Jesus viu a mulher chorando, sentiu pena dela. Vocês podem imaginar como ela estava triste! Seu marido já havia morrido, e agora seu único filho morreu. Jesus chegou perto dela e disse: "Não chore". Como Jesus se importa com as pessoas, até mesmo quando elas estão chorando, tristes!
Aí Jesus chegou mais perto e tocou na madeira aonde estava o corpo. Então, os homens que estavam carregando pararam e Jesus disse: Jovem, eu te mando, levanta-te!".
Na mesma hora o rapaz sentou-se e começou a falar. Jesus, então, o devolveu a sua mãe. Ela ficou muito, muito feliz! Todas as pessoas que estavam ali reconheceram o quanto Jesus é poderoso e louvaram a Deus.
As notícias sobre tudo o que Jesus tinha feito se espalharam por todo o país e pelas regiões vizinhas.
Jesus pode fazer qualquer coisa! Só Ele é o herói verdadeiro!


Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que cremos no poder de Jesus, devemos confiar que Ele nos ajuda em qualquer momento. Nas horas alegres Ele se alegra conosco e nas horas difíceis Ele nos ajuda. Nenhum "super-herói" pode nos ajudar, porque eles não existem de verdade. Mas Jesus é verdadeiro e está sempre pertinho de nós


Oficina criativa
Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade


Fontes consultadas:
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário