sexta-feira, 3 de junho de 2016

LIÇÃO 10 - JESUS ACALMA A TEMPESTADE

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa compreender que Deus sempre cuida de nós.

Memorizando
“Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? "(Mc 4.41 – ARC).

Texto bíblico em estudo: Mc 4.35-41.

Explorando a Bíblia
Jesus passou o dia ensinando sobre Deus às pessoas. Quando escureceu, disse a seus discípulos que poderiam seguir viagem sem Ele. Então, os discípulos saíram de barco. Jesus ficou para orar enquanto seus discípulos seguiram navegando, afastando-se cada vez mais da praia.
A noite estava escura e quando já estavam bem longe, começou um vento forte. Ao olhar para a água, os discípulos viram alguém caminhando em direção a eles. Ficaram com muito medo! O que era aquilo? Um fantasma? Foi então que ouviram uma voz conhecida dizendo: " não tenham medo! Sou eu!".
E os discípulos viram Jesus. Pedro, no entanto, ficou com dúvida e respondeu: "Senhor, se és Tu, manda-me ir ao teu encontro, andando por cima da água".
Pedro saiu do barco, olhou para Jesus e começou a andar na água em direção a Jesus. Mas quando o vento começou a soprar forte, Pedro desviou os olhos de Jesus.
Pedro quando desviou os olhos de Jesus. Imediatamente ele começou a afundar. "Salve-me"! - Pedro gritou.
Jesus estendeu a mão e o ajudou a voltar para o barco. Peça a todos que voltem as pedras e recomecem a andar em círculo. Jesus disse a Pedro que sua fé era pequena.
Jesus fez o vento parar e todos os discípulos o adoraram, pois Ele é o Filho de Deus.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que assim como naquela noite os discípulos viram coisas extraordinárias. Viram o poder de Jesus que salva pela fé e Pedro viu que o único meio de seguir a Jesus é mantendo os olhos fixos Nele o tempo todo! É assim conosco hoje. Devemos confiar no SENHOR e sempre nos mantermos firmes, crendo Nele.

Oficina criativa
Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade
 
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBCEvGKmYaX_SYY2hxw22uyEKyiJmuoxtsOpcLyjVfrm0mlVu_iamwwx9xB2e0CzQPtM8ATL4zYvBG8eFozkseq_ypgJGfX0rnPta9s7hB70qUUEwlDal39ewgssyXEpMKfVciDlGPjXKs/s1600/JESUS+ANDA+SOBRE+AS+%25C3%2581GUAS_DOBRADURA.JPG

Fontes consultadas:
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário