sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DINÂMICA - LIÇÃO 04 - A IGREJA ORGANIZADA (PRÉ-ADOLESCENTES)



,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:

1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Agora, iniciem o estudo da lição 04: “A igreja organizada.”
- Leve seus alunos a entender as diversas funções eclesiásticas e a reconhecer que cada membro recebeu de Deus dons e talentos para servir a igreja de Cristo..
7– Para o desenvolvimento desta lição sugerimos a dinâmica “Minha função no corpo”.
Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Dinâmica: Minha função no corpo


Objetivo:
Conscientizar os alunos de que todos nós temos uma função no corpo de Cristo
Material:
Gravuras dos membros do corpo humano.
Procedimento:
Leve para a sala de aula, gravuras dos membros do corpo humano. Divida a classe em grupos e distribua as gravuras.
Depois peça aos alunos para falarem acerca daquele membro, sua importância e utilidade para o bom funcionamento do corpo humano. Comente que cada parte do corpo é importante e tem uma função a desempenhar, mas também contribui para a operação do corpo inteiro. O corpo precisa das diversas funções dos membros para sobreviver (1 Co 12.15-19). Um membro serve ao outro e todos trabalham em harmonia para o benefício e edificação do corpo. Assim é com o corpo de Cristo, no qual cada membro recebeu algum dom espiritual. Nesse corpo, o emprego de cada dom é projetado para servir não àquele membro individual, mas sim à Igreja toda.


Adaptado por Escriba Digital


Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2014/10/dinamica-da-licao-04-igreja-organizada.html#ixzz3H4xBkTUV

0 comentários:

Postar um comentário