sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DINÂMICA - LIÇÃO 10 - O MANDAMENTO DO AMOR (JUVENIS)

,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6– Para o desenvolvimento da lição apresentamos as seguintes sugestões:
- Fale que nesta aula, o tema a ser estudado será: “O Mandamento do Amor.”
- Procure conscientizar os alunos de que, ao amar e praticar o amor ao próximo, o crente vai passar a todos de que verdadeiramente tem o amor de Deus dentro dele.
É importante que você trabalhe cada tópico da lição tendo em conta o contexto em que o seu aluno(a) está inserido. Seguindo nossas dicas sua aula será baste produtiva.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Para a aula de hoje sugerimos que você divida a classe em três grupos. Certamente, os alunos vão apreciar a possibilidade de discutir esse tema. Entregue a cada grupo uma série de perguntas,
conforme sugerimos logo abaixo. O grupo deverá discutir e encontrar as respostas. O procedimento, no final, será da seguinte forma: os três grupos se reúnem e cada um apresenta suas conclusões.

Para o sucesso do trabalho alguns cuidados são básicos:
a. escolher um líder que realmente comande o grupo;
b. ter cuidado com o monopólio por parte de alguns alunos que costumam dominar as discussões;
c. estar atento ao tempo disponível.
d. ter pelo menos 6 alunos em sala.

Grupo 1 - As características do amor verdadeiro
a. Por que o amor verdadeiro é somente aquele cuja origem está em Deus?
b. O amor verdadeiro pode ser imposto? Como se manifesta a sua espontaneidade?
c. Por que o amor pressupõe dar, doar-se?
d. Por que não se pode medir a dimensão do amor?
e. É possível ser cheio de amor e não mostrar as evidências desse amor? Por quê?

Grupo 2 - As manifestações do amor
a. Qual a maior prova do amor de Deus?
b. Qual a atitude de Deus, quando a pessoa peca? c* Qual a medida do amor de Deus?
d. As pessoas teriam condições de amar na extensão da medida do. amor de Deus? Por quê?
e. Quais os impedimentos para que a pessoa manifeste amor?

Grupo 3 - A atividade contínua do amor de Deus
a. Qual o objeto do amor de Deus? Ele nos ama coletiva ou individualmente?
b. O amor de Deus elimina a necessidade do amor entre irmãos? Por quê?
c. Como podemos entender que o amor seja um dos aspectos do sacerdócio cristão?
d. É possível escolher a quem se amar? Por quê?
e. Como podemos amar a quem não conhecemos ou a quem não vimos?


IMPORTANTE: Após as apresentações faça o fechamento do assunto trazendo uma palavra final, e tirando algumas dúvidas.

Adaptado por Escriba Digital


Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2014/09/dinamica-da-licao-10-o-mandamento-do.html#ixzz3CT1LEWFh

0 comentários:

Postar um comentário