sábado, 8 de novembro de 2014

LIÇÃO 06 - DEUS ME CURA



Objetivo:
A criança tem que ter a certeza e confiança que existe um Deus que nos cura, basta somente orar e acreditar que Ele estará sempre presente para nos curar.


Aprendendo a Bíblia:
“Eu sou o Senhor, que cura vocês”(Êxodo 15.26)

Palavra do dia
CURA

HISTÓRIA BÍBLICA
Jesus um dia estava ensinando e ajudando as pessoas.
De repente, apareceu ali um homem.
Era um homem bem importante. Era capitão de soldados romanos. O homem falou:
__ Jesus, meu empregado está  doente. Está muito mal. Por favor, Jesus, peço que o Senhor cure o meu empregado.

Jesus falou:
__ Está bem. Vamos á sua casa. Vou curá-lo.

Mas o centurião disse:
__ Entrar na minha casa, o Senhor? O Senhor é importante demais, poderoso demais. Eu não mereço que o Senhor entre na minha casa. Mas, para curar meu empregado, o Senhor só precisa dizer uma palavra. Faça isto, por favor.

Jesus olhou com muita admiração para aquele homem.
Ele nem era do povo Israelita.
Mas havia compreendido que Jesus era o filho de Deus.
Jesus elogiou:
__ Este homem tem muita, muita fé. Tem mais fé do que as pessoas do nosso povo.

E Jesus falou ao homem:
__ Vou fazer o que você deseja. Pode ir. Seu criado já está curado.

O capitão voltou para casa. E encontrou seu empregado completamente bom.
Crianças, não importa o tamanho do problema ou da doença basta confiarmos em Deus e Ele com seu imenso amor e poder nos curará, para que através dos grandes milagres que Ele realizar  pessoas possam ser salvas .  
  


Fontes consultadas
·         53 histórias de Jesus.
Colaboração para Portal Escola Dominical -  Profª. Cristina Araújo.
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário