sábado, 21 de março de 2015

LIÇÃO 12 – UM DIA MUITO TRISTE PARA O AMIGO

Texto Bíblico:Lucas cap. 23.


Objetivo
Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a compreender que Jesus morreu em nosso lugar, para que nós pudéssemos estar com Deus.

Versículo do dia
“Jesus disse: Está consumado! Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito”. (Jo. 19.30 – NVI)



História Bíblica
Muitos homens, na época em que Jesus andava aqui na terra , queriam matá-lo, porque não acreditavam que Ele era o Filho de Deus. Tentaram de muitas maneiras e não conseguiram, mas, um dia com a ajuda de Judas, prenderam a Jesus.

Logo depois que foi preso, Jesus sofreu bastante. Os guardas riram dele, bateram muito Nele, tiraram Sua roupa, colocaram sobre Ele uma capa vermelha e uma coroa cheia de espinhos; puderam uma vara na Sua mão, e gritaram: "Viva o rei dos judeus!".  Eles também cuspiram em Jesus e bateram na Sua cabeça. Como Jesus sofreu!
O povo podia ter pedido para que soltassem Jesus, mas não pediram e gritaram: "Crucifique! Crucifique!". Jesus foi condenado à morte na cruz.

Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, como a cruz era muito pesada, obrigaram um homem chamado Simão, a ajudar Jesus. Quando chegaram ao monte chamado Calvário, pregaram Jesus na cruz.

Mesmo com tudo o que as pessoas fizeram para Jesus, Ele continuava amando aquelas pessoas e pediu para Deus perdoá-las.

Perto Dele estavam crucificados também dois ladrões. Um deles não quis acreditar em Jesus, mas o outro disse a seu companheiro: "Você não teme a Deus... o nosso sofrimento é justo, porque estamos recebendo o castigo pelo que fizemos; mas ele não dez nada de mau". Aquele que acreditou disse para Jesus: "Jesus, lembre-se de mim..."
E Jesus lhe respondeu: "Hoje mesmo estarás comigo no céu". Antes de morrer, Jesus disse a Deus, Seu Pai: " Pai, nas suas mãos entrego o meu espírito!"
Depois de dizer isso, Ele morreu. Mas a história de Jesus não terminou aqui. Algo maravilhoso aconteceu, e nós vamos aprender na próxima aula.


Aplicação da lição
Professor (a) enfatize aos pequenos que a tristeza com a morte de Jesus deve nos lembrar que Ele fez isso porque nos ama muito e quer perdoar os nossos pecados e ser nosso Salvador. É importante que hoje, você ainda não pediu para Jesus perdoar os seus pecados, faça isso agora.

Apresente o plano da salvação de maneira clara e objetiva. Explique que pedindo perdão a Jesus pelos pecados, um dia vai poder morar no céu, assim como o ladrão na cruz.


Fontes consultadas:
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Colaboração para Portal Escola Dominical: Profª. Jaciara da Silva
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário