sábado, 28 de março de 2015

LIÇÃO 13 – O AMIGO ESTÁ VIVO E VOLTARÁ



Texto Bíblico:Lucas cap. 24.

Objetivo
Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a compreender que Jesus ressuscitou e voltará para buscar os seus fiéis.

Versículo do dia
“Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre!”. (Ap 1.18 – NVI)

História Bíblica
Após a morte e sepultamento de Jesus, no primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres tomaram as especiarias aromáticas que haviam preparado e foram ao sepulcro.
Ao chegar no local, encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas.
Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ ".

Então se lembraram das suas palavras.
Quando voltaram do sepulcro, elas contaram todas estas coisas aos Onze e a todos os outros.

Jesus ressurreto apareceu aos seus discípulos, e antes de subir ao céu disse:
"Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra".

Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.

E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco, que lhes disseram:"Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir".
Aplicação da lição
Professor (a) enfatize aos pequenos que Jesus agora se encontra no céu e nos ajuda sempre em tudo, pois nos ama. Um dia Ele voltará para buscar a todos que o amam e obedecem a vontade de Deus. Precisamos estar sempre pronto para ouvir Sua volta e subirmos ao céu com Ele.

Atividade:
Cole o link abaixo no navegador. Imprimir o desenho para os pequenos colorir.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvivp9dYWYDL2adm3203ijqEx3XnzOq3Gt8Iq_R63MCdgfihOwtlKAHR4dQCWUNHVYWv-zEYqc4j4-ijweH734nwQJ11EQHWmnlOaw5hJr4HGcl4LdLhystQLpkkxsO06dAef4x5Twjqyo/s1600/Volta_Jesus.jpg


Fontes consultadas:
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000

Colaboração para Portal Escola Dominical: Profª. Jaciara da Silva
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário