Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma a crer que Deus é poderoso, para fazer muito mais do que imaginamos. Devemos confiar NELE
Memorizando
“Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância”.(1 Pe 1.14 – NVI).
Texto Bíblico: Lc 2.22-40
Aprendendo a Bíblia
“(...) será separado e dedicado ao Senhor.” (Lc. 2.23 – NTLH).
O Bebê Jesus é levado ao templo por Seus pais para ser dedicado ao Senhor
Assim como Maria e José amavam o bebê Jesus e O dedicaram para servir a Deus e ao mundo, os pais cristãos fazem o mesmo. As crianças são uma bênção especial de Deus. Os pais, pela graça de Deus, educam seus filhos para amar, honrar e servir a Deus. Os bebês são dedicados a Deus por seus pais. As crianças podem escolher dedicar a vida a Deus.
Historia Bíblica
Como ordenado por Deus (Gn. 17.10,12), no oitavo dia do nascimento de Jesus, seus país o levaram ao Templo para o apresentarem ao Senhor Deus.
Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor.
Pois está escrito na Lei do Senhor:
“Todo primeiro filho será separado e dedicado ao Senhor.”
Eles foram lá também para oferecer em sacrifício duas rolinhas ou dois pombinhos, como a Lei do Senhor manda.
Vivia em Jerusalém um senhor já velhinho chamado Simeão, o qual amava muito a Deus, sempre estava lendo a Bíblia, e gostava muito de meditar na promessa de Deus em enviar o seu Filho para salvar a humanidade. Simeão queria muito que o Salvador nascesse logo para ajudar seu povo.
Simeão levantou em uma manhã como todas as outras, e se preparou para ir ao templo orar e ler a Bíblia como sempre fazia. Lá chegando, viu chegando um casal com um nenenzinho. Eram Maria e Jose com o bebê Jesus, vieram apresentá-LO a Deus, com uma oferta especial de agradecimento a Deus pelo presente especial que haviam recebido – JESUS
Simeão ficou olhando e olhando para eles. Seu coração começou a bater mais forte. Deus fez Simeão saber que aquele nenezinho era o Filho de Deus, o Salvador Prometido. Ah! Como Simeão ficou feliz! Ele tomou o bebezinho no colo e começou a orar e agradecer a Deus:
_ “Obrigado Senhor Deus, porque me deixou ver Seu Filho. Ele vai ajudar muito o nosso povo de Israel. Agora eu posso morrer satisfeito.”
Uma senhora idosa chamada Ana (que todos os dias estava no Templo orando), aproximou-se e também louvou ao Senhor Deus. Maria e Jose ficaram muito admirados ouvindo aquelas pessoas felizes, cantando e orando. Eles também agradeceram a Deus porque Jesus havia nascido.
Quando terminaram de fazer tudo o que a Lei do Senhor manda, José e Maria voltaram para a Galiléia, para a casa deles na cidade de Nazaré.
O menino crescia e ficava forte; tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus.
Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof. Jaciara da Silva
Fonte: PortalEBD
0 comentários:
Postar um comentário