quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Espiritismo à Luz da Bíblia


Autor:  Verdade Viva   
Mesmo nos dias atuais da nossa sociedade, e tendo uma forma de abrangência mundial, há um interesse incomum pelo ocultismo que, invariavelmente, se apresenta em suas múltiplas formas. Milhares de pessoas estão convencidas de que encontraram as respostas para a vida e a morte através da prática enganosa do espiritismo. O propósito deste artigo é advertir o leitor acerca do perigos físicos, mentais e, principalmente, espirituais de se envolver nas artes ocultas, em especial com o espiritismo.
Compreendemos que entre aqueles que se envolveram com alguma forma de espiritismo há muitas pessoas sinceras, que buscam honestamente encontrar respostas para as suas perguntas, e soluções para os seus problemas. É justamente neste ponto crucial da vida de cada um que ponderamos o grau de engano que o espiritismo semeia, pois enquanto muitas pessoas sinceras procuram soluções, a doutrina do espiritismo introduz sutilmente na vida destas pessoas uma forma de escravidão desumana por submetê-los a espíritos malignos.



O Que é o Espiritismo?
Existem muitas formas de espiritismos, e dentre eles citamos: O Kardecismo (religioso e social); o baixo espiritismo; o espiritismo científico; o espiritismo místico; etc. Todas possuem uma mesma fonte e natureza, pois o espiritismo é basicamente a crença de que os espíritos dos mortos mantêm comunicação com os seres vivos, algo que se dá através de um “médium”, ou seja, um guia espiritual que faz pacto com os espíritos para poder atuar e ser mediador entre eles e os seres humanos que os buscam.
A Bíblia nos mostra que estas doutrinas espíritas são falsas e as condena totalmente. Diz a Palavra:
“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o Senhor teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa. O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis” (Deuteronômio 18:10-14).
Deus chama as artes ocultas, incluindo o espiritismo (… quem consulte os mortos) em todas as suas formas, de abominação, algo detestável e repugnante para Ele.
Enquanto os espíritas dizem que uma pessoa reencarna sucessivas vezes, a Bíblia diz:
“Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, depois disto o juízo” (Hebreus 9:27).
E para aqueles que afirmam comunicarem-se com os mortos, e que estes nos ajudam a resolver os problemas deste mundo, a Bíblia diz:
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Eclesiastes 9:5-6).
Diante desta citação bíblica, a linha básica do espiritismo que afirma que os mortos retornam, e reencarnam vez após vez, e se comunicam com os mortos, é falsa. Este é o sutil engano da doutrina que eles defendem.
Quem São Os Espíritos Guias?
Os Espíritas dizem que se comunicam com espíritos de luz, espíritos guias. Já sabemos que não são espíritos de pessoas que morreram, pois estas não têm mais qualquer participação com o mundo dos vivos. Quem são eles, então? Ora, a Bíblia afirma que “o próprio Satanás se transforma em anjo de luz:
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras” (II Coríntios 11:14-15).
Também diz:
“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Coríntios 4:4).
Mais ainda:
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Timóteo 4:1).
Vemos, então, que os tais “espíritos de luz”, os guias, nada mais são que espíritos malignos, servos do Diabo, enviados para enganar o homem, desviando-o de Cristo, para que não seja salvo.
As Consequências Perigosas
Muitas pessoas se envolvem com os espiritismo por curiosidade, por brincadeira ou para “desenvolver sua mediunidade”. Seja qual for o caso, as consequências são por demais perigosas para as pessoas envolvidas, entre elas citamos alguns fatos: caem em depressão; tornam-se passivos; perdem o interesse pela vida normal; sofrem descontrole mental; nervosismo fundamentado nas incertezas; são mais susceptíveis à práticas sexuais desordenadas e ilícitas; possuem tendências fortes para a solidão e o suicídio; possuem atitudes anti-sociais e tornam-se arredias.
Além destes fatos que mencionamos anteriormente, ainda existe a consequência maior, que é o iminente banimento eterno da presença de Deus. No livro do Apocalipse lemos claramente que:
“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8).
Considere, se você tem se envolvido com qualquer forma de espiritismo, seja por curiosidade, por experiência ou brincadeira, ou simplesmente buscando respostas e soluções para os problemas que fazem parte deste mundo, saiba que você está seguindo um caminho que conduz à perdição eterna. O espiritismo é abominação para Deus; os que praticam o espiritismo são abomináveis, e a estes, a parte que lhes cabe é a condenação eterna, ou seja, o lago de fogo.
Contudo, Jesus Cristo morreu para nos salvar da condenação, do lago de fogo e da ira de Deus:
“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18).
O Senhor Jesus Cristo já venceu os poderes espirituais das trevas quando morreu na cruz do Calvário, por mim e por você. Ele pode e quer livrar-lhe destas forças ocultas que lhe oprimem e escravizam. Liberte-se em nome de Jesus! Arrependa-se dos seus pecados e creia Nele, na Pessoa do Senhor Jesus Cristo. Ele é o verdadeiro mediador entre você e Deus. Amém!

Fonte: http://www.literaturacrista.com.br

0 comentários:

Postar um comentário