sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

LIÇÃO 10 - JESUS AJUDA UM HOMEM DOENTE

Texto Bíblico
Mateus 12.9-14
Objetivo
Ao ministrar sua aula a criança deve ter a certeza que Jesus nos ama e quer sempre o melhor para toda a humanidade.
Aprendendo a Bíblia:
“Eu quero que as pessoas sejam bondosas.” - Mateus 12.7.

Palavra do dia...
BONDADE
Explorando a Bíblia
Na história de hoje continuaremos aprendendo sobre os milagres que Jesus realizava.
Naquela época Jesus estava andando com seus discípulos por uns campos de trigo, era sábado, o dia judaico de adoração e seus discípulos estavam com fome; portanto, começaram a arrancar espigas de trigo e comer o grão.
Mas alguns fariseus os viram fazer isso e protestaram: Os seus discípulos estão quebrando a lei, estão fazendo colheita no dia de sábado!
Mas Jesus lhes disse: Vocês não leram nunca o que o rei Davi fez quando ele e seus amigos estavam com fome?


Ele entrou no templo; e todos comeram o pão especial, o que só era permitido aos sacerdotes. Isto também era quebrar a lei! E vocês nunca leram na lei de Moisés como os sacerdotes de serviço no templo podem trabalhar no sábado? E verdadeiramente, aqui está alguém que é maior que do que o templo!
Mas se vocês soubessem o significado deste versículo da escritura: Eu quero que vocês sejam misericordiosos, mas do que quero suas ofertas, não teriam condenado aqueles que não têm culpa! Porque Eu, o Messias, sou Senhor até mesmo do sábado.
Então Ele foi para a sinagoga, e notou ali um homem com uma das mãos defeituosas.
Os fariseus perguntaram a Jesus: È permitido pela lei trabalhar no sábado? Eles estavam esperando que Ele dissesse sim, para que desta forma pudessem prendê-lo. Sua resposta foi esta; Se um de vocês tivesse só uma ovelha e no sábado ela caísse num poço, trabalharia para salvá-la naquele dia? È claro que trabalharia. E quanto mais vale uma pessoa do que uma ovelha!
Aquele homem estava ali parado ouvindo tudo aquilo e com certeza querendo ser curado, imagine como deveria ser difícil para ele viver com aquele defeito na mão mal conseguia se vestir, tomar banho, comer, trabalhar, e aqueles homens não viam a necessidade dele.
Mas Jesus que é misericordioso e quer o nosso bem disse ao homem: Estenda o braço. E quando Ele fez isso, sua mão tornou-se normal, igual à outra! Aquele homem ficou muito feliz, pois agora não precisaria que ninguém fizesse nada para ele.
Hoje nos deparamos com tantas pessoas com alguma deficiência e muitas vezes nem se quer oramos por elas, mas o nosso Deus quer que sejamos bondosos com as pessoas não só com aquelas que têm alguma deficiência, mas com todas as pessoas.
O Senhor nos ensina todos os dias o que devemos fazer para sermos bons, basta que todos nós observamos mais o que Ele diz na Bíblia e só assim seremos muito mais abençoados por Ele.             
             
Oficina criativa
Amplie o desenho Jd10 fig 1 na Galeria de Imagens para os pequenos colorir

Imagem:www.historiasbiblicas.advir.com

Fontes Consultadas:
·         Bíblia na linguagem de hoje
·         Bíblia da galerinha
·         Bíblia de estudo pentecostal.
·         Clássicos da Bíblia

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo

0 comentários:

Postar um comentário