sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

LIÇÃO 11 - O PRESENTE QUE AGRADOU A JESUS.

Texto Bíblico - Mateus 26.6-13.
Objetivo
Ao ministrar sua aula a criança deve ter a certeza que não existe presente maior para o nosso Deus do que o nosso coração.

Aprendendo a Bíblia:
“Agradeçamos a Deus o presente que Ele nos dá...” - 2 Coríntios 9.15.

Palavra do dia...
SALVAÇÃO.


Explorando a Bíblia
Jesus sempre era convidado para visitar as casas de todas as pessoas, todos queriam que Jesus fosse as suas casas.          


Em certa ocasião, Jesus estava conversando com os discípulos dizendo: Como vocês sabem, a celebração da Páscoa começa dentro de dois dias, e Eu serei traído e crucificado.

Naquele exato momento, os sacerdotes principais e outros oficiais dos judeus estavam reunidos na residência de Caifás, o supremo sacerdote, para discutir meios de prender Jesus sem o povo saber, e matá-lo. Mas não durante a celebração da páscoa, concordaram eles, porque assim haveria uma revolta.

Jesus seguiu dali para Betânia, para a casa de Simão, o leproso. Enquanto ele estava comendo, uma mulher entrou bem devagar para não chamar a atenção.
Todos que ali estavam começaram a prestar atenção naquela mulher, pois ela segurava em suas mãos um vidro de perfume muito caro.

Quando se aproximou de Jesus ela derramou todo o perfume sobre a cabeça de Jesus, o que será que iria acontecer com ela? Os discípulos ficaram revoltados, porque jogar dinheiro fora, disseram eles.
Ora, ela poderia ter vendido isso por uma fortuna, e ter dado o dinheiro aos pobres, Jesus sabia o que eles estavam pensando, e disse: Porque vocês estão achando ruim a ação dela? Pois ela fez uma boa coisa para mim. Vocês sempre terão os pobres aqui, mas nem sempre terão a mim.

Ela derramou este perfume em mim para preparar o meu corpo para o sepultamento. E será sempre lembrada por este feito. A história do que ela fez será contada pelo mundo todo, em todos os lugares onde a Boa Nova for pregada.
Aquela mulher ofereceu o que ela tinha de mais precioso, ela fez o que era certo porque em breve Jesus iria morrer e ela fez sem que ninguém a obrigasse que fizesse tudo aquilo porque amava a Jesus não importando se aquele perfume era caro ela só queria entregar a ele o seu melhor.

Nós também devemos oferecer a Ele o nosso melhor, sabe como? Quando vamos orar, que oramos de todo o coração se vamos louvar vamos fazer sempre o melhor, o nosso Deus não precisa de dinheiro, nem de perfumes caros ele quer que o obedeçamos de todo o coração, o desejo dele é que entregamos nossas vidas para que Ele cuide que possamos entregar o nosso coração para que Ele more dentro de nós.     
                 
Oficina criativa
Amplie o desenho Jd11 fig 1 na Galeria de Imagens para os pequenos colorir
http://www.portalebd.siteprofissional.com/media/k2/galleries/2785/Jd11%20fig%201.jpg
Imagem:www.jovemevangelho.blogspot.com


Fontes Consultadas:
·         Bíblia na linguagem de hoje
·         Bíblia da galerinha
·         Bíblia de estudo pentecostal.
·         Clássicos da Bíblia

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário