Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que possa conduzir o aluno a:
Respeitar a privacidade individual de cada pessoa, aprendendo a valorizar o convívio familiar.
Para refletir
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb. 12:14 – ARC)
Um relacionamento correto com Deus através da santificação, faz com que possamos nos relacionarmos melhor com nosso próximo.
Texto Bíblico: Gn. 37.1-36; 2 Re. 5.1-19.
Introdução
Devemos estar alertas espiritualmente, contra os seus ataques de satanás, através de orações e luta espiritual contra o diabo, que esta querendo roubar a coroa da vida eterna dos que estão vivenciando uma verdadeira vida cristã na presença de Deus, e o maior perigo de nossos dias é a falta de união.
O adolescente pode e deve influenciar os que o cercam
Poderíamos falar sobre a necessidade de seguir a paz com todos. E segundo as palavras de Jesus no seu sermão da montanha, ninguém pode ser um pacificador à menos que seja antes alguém humilde, (completamente vazio de si mesmo, vazio de justiça própria, que não busca os seus interesses, mas sim o interesse dos outros, humilde).
Ninguém pode promover a paz por meio de propósito egoísta.
Ninguém pode ser um pacificador à menos que antes derrame as suas lágrimas ao contemplar com profundidade da decadência moral e espiritual que ele mesmo, juntamente com todas as nações se encontra.
Ninguém pode promover a paz sem ter fome e sede de justiça Divina.
Ninguém pode promover a paz sem praticar a misericórdia. É necessário muitas vezes perdoar os que nos tem ofendido, perdoar os nossos devedores.
Ninguém pode promover a paz sem possuir um coração reto e
Additionally, a 404 Not Found limpo, diante dos homens e diante de Deus.
O adolescente também é parte do Corpo de Cristo, e deve conscientizar-se de que como Tal, deve sentir amor pelos que estão sem Cristo, principalmente se for um familiar.
Aquele que segue a paz é aquele que renuncia a tudo na vida, afim, de seguir a Jesus. Enquanto há vida, há esperança de tomar pela graça de Deus tal atitude. Ele, e somente Ele é a nossa paz. “Eu vos deixo a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como o mundo a dá, não se turbe o vosso coração, nem se atemorize?”(Jo.14.27).
“Justificado, pela fé em Cristo, temos paz com Deus”.(Rm.5.1)
É exatamente isto que a humanidade precisa. Nunca haverá paz entre os homens, enquanto houver inimizade entre os homens e Deus.
Segui a paz com todos.
Segui os passos de Jesus, e ir chamando outros à fazerem a mesma coisa. Convidando a todos para a festa, para as bodas do Senhor. Jesus vem, aleluia!!!
Quando olhamos para a paz por este prisma, entendemos que tem tudo haver com santificação, pois ninguém poderá segui-la, sem um caráter transformado.
Segui... a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.
A Santificação é a identidade do verdadeiro Cristão.
Santificação. É um mandamento de Deus.
Santificação. É o dever de todo Homem.
Santificação - É o privilegio e o alvo do Cristão.
Santificação. É um mandamento de Deus. (Hb.12.14).
Espera-se que aquele que nos faz uma exigência, tenha em si mesmo a qualidade exigida.
Imaginemos que um alcoólatra diga ao filho. Filho, você não pode beber! Ora, que valor terão tais palavras?
Imaginemos que um pai diga ao filho. Filho, respeite a mamãe! Mas o pai não dá exemplo. Tais palavras tenham algum efeito?
Deus exige, segui a santificação sem a qual ninguém verá a minha face.
Eu não posso exigir que você seja santo, eu não sou a pessoa qualificada há fazer isto, eu não tenho as credenciais necessárias, eu sou apenas mais um entre milhares de pecadores.
É Deus quem exige, Ele é a pessoa mais que adequada há fazer isso.
“Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos exércitos, toda a terra está cheia da sua glória”.(Is.6:3).
Deus é por necessidade e por essência, Santo.
O seu próprio Ser é a única fonte e padrão do bem, portanto, eticamente o que Ele quiser é justo e reto. Não há padrão para Deus, Ele por si é o padrão do que é reto.
Deus não se encontra debaixo de uma lei de santidade, Ele por si mesmo é a lei de santidade.
Deus é tão puro de olhos que não pode ver o mal. Não pode vê-lo sem aversão, repulsa, e abominação.
Ninguém que carrega o fardo do pecado sobre seus ombros verá a face de Deus na glória eterna. Precisamos fazer como O Peregrino do livro de John Bunyan, lançar o fardo dos nossos pecados sobre a cruz de Cristo e viver pela fé no Filho de Deus.
Você alimenta a esperança de ver a face de Deus?
Este é o mandamento e error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
o conselho gracioso de Deus.
Sede santos, porque eu sou santo. (I Pe.1:16).
Santificação. É o dever de todo Homem. (Hb.12.14).
Os pecadores podem ser divididos em dois grandes grupos. Aqueles que admitem o seu próprio pecado, e aqueles que não admitem. Dentre aqueles que admitem serem pecadores, podemos ver dois outros grupos. Aqueles que toma uma atitude com relação a isto, e aqueles que nada fazem a respeito. ( Mike Renihan)
O homem sensato e humilde é aquele que entende ser pecador, que entende que está ofendendo a santidade de Deus todas as vezes que peca, ele odeia o pecado porque Deus o odeia, e ele o confessa e o abandona.
Se alguém não deseja agora, ser santo em todo modo de viver, por qual razão desejaria ser, no grande dia do Senhor? E se deseja estar no céu precisa viver em união, ou acha que haverá repartições no céu para colocar aqueles com quem você não se “dá”?
Oh!Quão bom e quão suave e que os irmãos vivam em União!
A união e agradável e preciosa. A igreja de Cristo não deve ter nenhuma barreira de nacionalidade, raça, cor, nível de educação, idade, aparência, inteligência ou posição social. Como vemos, a igreja e composta de diversos tipos de pessoas, e muitas vezes, quando as diferenças são levadas em conta, a união é rompida.
A união faz da igreja um exemplo para o mundo.Procure reduzir os conflitos,e aumentar a harmonia.Procure desfazer “muros de separação”,e construir “pontes de união.
Infelizmente, existem pessoas que causam desunião por assuntos sem importância,e que adoram depreciar, ridicularizar e
desacreditar os outros.
Existem também aqueles que se incomodam com o sucesso alheio.
Mas na igreja de Cristo não deve ter nenhuma desunião, temos que estar unidos numa só fé, num só amor.
Mas na igreja de Cristo não deve ter nenhuma desunião, temos que estar unidos numa só fé, num só amor.
Jesus e o nosso alvo,e um dia estaremos todos juntos.Cristão,lembre-se que a nossa luta não e contra nossos irmãos,mas contra o diabo e suas potestades. Não podemos esquecer disso
.”Aquele que aborrece a seu irmão e homicida”(1 Jo. 3:15;4:8,20).
“Ainda que eu falasse a língua dos anjos, e não tivesse amor,NADA SERIA;e ainda que a minha fé remova montanha e estremeça templos,se eu não souber amar,NADA SEREI(1Cor.13:1,2).
Amados,devemos viver EM PAZ UNS COM OS OUTROS, apesar de nossas diferenças.Paremos de olhar falha nos outros,e olhemos para as virtudes.
Concentremos-nos, naquilo que nos une!
Quando começar a ver defeito em todo lugar, e a ver maldade em tudo e em todos, peça ao Senhor para criar em ti um coração puro, e remover este mal de seu coração, e volte a concentrar-se em sua vida.
O pior defeito é concentrar-se na falha dos outros.
Eu possamos viver em harmonia, pois a diferença não e tão importante quanto o nosso compromisso com Aquele a quem servimos.
Eu possamos viver em harmonia, pois a diferença não e tão importante quanto o nosso compromisso com Aquele a quem servimos.
“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.(Jo.13:35)
Mas é condicional, "se vos amardes".Se não se amam, não são discípulos.
"Quem comigo não junta espalha" (Mt.12:30)
E o que espalha é o que se subdivide, o que prolifera, o que desune.
Seremos de Cristo verdadeiramente se nos juntarmos, se não espalharmos, se não provermos a desunião, a descrediblidade, se não praticarmos a intolerância, se não nos separarmos.
"Que todos seja um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17:21).
Mas é condicional, "se vos amardes".Se não se amam, não são discípulos.
"Quem comigo não junta espalha" (Mt.12:30)
E o que espalha é o que se subdivide, o que prolifera, o que desune.
Seremos de Cristo verdadeiramente se nos juntarmos, se não espalharmos, se não provermos a desunião, a descrediblidade, se não praticarmos a intolerância, se não nos separarmos.
"Que todos seja um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17:21).
Conclusão
Então, as palavras estão dadas, a iniciativa da união deve partir de todos os que lêem e que ouvem e
Apache/2 Server at countering.ws Port 80
se atentam para esta necessidade.Então, as palavras estão dadas, a iniciativa da união deve partir de todos os que lêem e que ouvem e
Os que não ouvem esta voz e que insistem em promover a divisão , a desunião, o ataque e a ofensa às demais pessoas que confessam Jesus Cristo a partir de suas realidades, não são discípulos, espalham, e promovem , não a crença em Jesus , mas a descrença. Os fatos falam por si. E então, de que lado você está?
Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva
Fonte: PortalEBD
0 comentários:
Postar um comentário