quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LIÇÃO 9 - O FILHO DE DEUS É O SALVADOR

Texto Bíblico: Mateus 3.13-17; 4.1-11.
Objetivo:
Ministre sua aula de forma que os alunos entendam que Jesus viveu aqui na terra como homem por isso Ele nos compreende e nos perdoa.
Frase do dia
Jesus compreende minhas fraquezas.          
Memória em ação:
Temos um grande sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Hebreus 4.15.
Explorando a Bíblia
Quando Jesus viveu aqui na terra Ele foi uma pessoa como nós, mas só que o Jesus sempre teve uma vida santa.
Desde pequeno fazia tudo para obedecer a seus pais e ao Senhor, todos queriam saber quem era aquele jovem tão diferente e que não faz nada de errado, Jesus cresceu e sua vida servia de exemplo para muitas pessoas.
Certo dia Jesus foi da sua casa na Galiléia ao rio Jordão, para lá ser batizado por João. João não queria fazer isso.
Isso não está bem, dizia ele. Eu é que preciso ser batizado pelo Senhor, mas Jesus disse: Batiza-me, por favor, porque eu devo fazer tudo o que é certo, então João o batizou.
Depois do seu batismo, logo que Jesus saiu da água, os céus se abriram e Ele viu o Espírito de Deus descendo em forma de pomba. Uma voz do céu disse: Este é o meu filho amado, em quem tenho toda alegria.
Então Jesus foi depois conduzido pelo Espírito santo ao deserto, para lá ser tentado por satanás. Durante quarenta dias e quarenta noites, Ele não comeu nada e ficou com muita fome. Então satanás tentou Jesus sugerindo:
__ Se você conseguir transformar estas pedras em pães, provará que é o filho de Deus, disse ele.
Mas Jesus respondeu: As escrituras nos dizem que o pão não saciará a alma dos homens; o que nós precisamos é obedecer a todas as palavras de Deus.
Então satanás o levou a Jerusalém, para o telhado do templo.
__ Salte daí, disse ele e prove que é o filho de Deus; porque as escrituras declaram: Deus enviará seus anjos para impedirem que se machuque... Eles impedirão Você de despedaçar-se nas pedras lá embaixo.
Jesus explicou: Porém as Escrituras também dizem que não se deve impor ao Senhor Deus uma prova absurda!
A seguir, satanás levou Jesus ao alto de duma montanha muito alta e mostrou-lhe as nações do mundo e toda a glória delas. Eu lhe darei tudo isso, disse ele se Você apenas ajoelhar-se e me adorar.
__ Saia daqui satanás, disse-lhe Jesus. As escrituras ordenam: Adore somente ao Senhor. Obedeça somente a ele.
Então satanás foi embora, e os anjos vieram e cuidaram de Jesus.
Viram só crianças não importa o quanto o diabo tem nos tentado a fazer coisas erradas devemos ser fortes como Jesus foi e recusar tudo aquilo que ele vier a nos oferecer e fazendo assim estaremos sendo como Jesus e seremos muito felizes.       
Oficina criativa         
Pri_1trim2011_L9_ fig 1.jpg
Imagem: www.tiapaulalimeira.blogspot.com                                              
Fontes Consultadas:
·         Bíblia na Linguagem De Hoje
·         Bíblia da Galerinha
·         Bíblia de Estudo Pentecostal.
·         Bíblia Viva
·         História da Bíblia para a Família.
Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo

Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário