quarta-feira, 18 de abril de 2012

LIÇÃO 4 – HERÓI BUSCA A VONTADE DE DEUS?

Professor de juniores, o tema de nossa lição fala acerca da busca da vontade de Deus em nossa vida, o personagem bíblico em destaque é o grande rei Davi.

1- Informações do personagem:


DAVI E A VONTADE DE DEUS EM SUA VIDA.


Davi desempenhou várias atividades ao longo de sua vida (1 Sm 16.18). Ele foi pastor de ovelhas (1 Sm 16.11; 2 Sm 7.8), guerreiro (1 Sm 17.45-47), rei (2 Sm 5.3), poeta (Sl 23), músico (1 Sm 16.23), pai (2 Sm 3.3; 5.13-16), entre outras importantes ocupações. O filho mais novo de Jessé (1 Sm 16.1 1), no entanto, era um homem que confiava inteiramente em Deus (Sl 27.3), e anelava pela presença do Altíssimo (Sl 27.4). Todavia, em algumas ocasiões pecou contra o Senhor (Sl 32; 51), trazendo graves prejuízos a Israel (1 Cr 21) e a sua família (2 Sm 12.10).
Porém Davi estava na vontade de Deus, mas isto não significa dizer que ele fosse perfeito ou isento de falhas ou defeitos. O crente, passa varias dificuldades, porém precisa perseverar na vontade de Deus.

Embora Davi soubesse que um dia seria rei (1 Sm 16:13; 23:17; 24.20), e que o momento parecia ser mais propício quando Saul estava morto, ainda assim perguntou a Deus se deveria mudar-se para Judá, a terra natal de sua tribo. Isto nos ensina que antes de tomarmos qualquer atitude, mesmo que seja aparentemente óbvia, devemos primeiramente apresentar o assunto a Deus, o único que conhece o momento mais adequado.

Davi tinha uma grande fé em Deus, por isso aguardava o cumprimento de sua promessa, mas buscou Nele qual a vontade que tinha para sua vida e seu reinado. Davi fez o que Deus mandou e nesta lição vemos claramente nisto. Quando obedecemos a Deus temos vitória.


Pag. 481 - Bíblia de Recursos para o Ministério Infantil.O assunto da lição de hoje é um pouco mais restrito. Encontrei este mapa e trouxe para imprimir um para cada aluno.Poderá trabalhar com eles, acrescentando no mapa nomes como:- Vale de Refaim- Baal-Perazim (que significa = O Lugar Onde Foram Rompidas as Linhas Inimigas)(lugares esses que devem ficar ali nos arredores de Elá - perto do nome FILISTEUS).



2- Cante com seus alunos:
Obedecer

Crianças Diante do Trono
Composição: Ana Paula Valadão Bessa

Obedecer é mais que importanteÉ prova de amorCom alegria, eu vou obedecer ao senhor[2x]
Jesus falou que se eu sou amigo dele, eu vou obedecerAquilo que ele quer pra mim é sempre o melhor, eu vou obedecer
Obedecer é mais que importante...[2x]
A bíblia ensina que eu preciso honrar meus pais, eu vou obedecerSe eu quero ser um filho abençoado, eu vou obedecer
Obedecer é mais que importante [2x]
Eu sou um filho inteligente, eu sou obedienteEu provo o mue amorE tudo o que jesus me diz, eu sigo fielmenteEu amo o meu senhor[2x]
Obedecer é mais que importante...
Obedecer é mais que importante...
Obedecer!


3-A Disciplina da Obediência
Deuteronômio 28.13 – “E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se OBEDECERES aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para guardá-los e cumprir”.
Satanás tem usado de muitas maneiras para nos afastar de Deus, e a maior delas é a DESOBEDIÊNCIA. Sem dúvida, este motivo tem afastado muitas pessoas do caminho de Deus, essas vidas estão sendo perdidas sem ter a oportunidade de voltar aos caminhos do Senhor.
Juniores Deus quer que você obedeça










a- Monte a roda da obediência com seus alunos. Utilize cartolina ofício para imprimir e colchete para afixar o ponteiro.

b- Peçam que cada junior gire o ponteiro até o item que quiser e faça um comentário.

c- Amarre todos os comentários e conclua sobra a disciplina e a benção de obedecer a Deus.

4- Encerre sua aula fazendo uma oração por seus alunos. Os abençoe e os anime a serem obedientes, e a serem disciplinados frente a situações diárias
tendo coragem de dizer a desobediência !









E se você não tiver forças, chame o bom amigo, o bom Salvador e Ele lhe dará forças e coragem.

4- Página do Álbum Heróis da Bíblia

Boa aula em nome do Senhor Jesus!
 
Fonte: Ensinar&Crescer

0 comentários:

Postar um comentário