sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

LIÇÃO 6 - O MENINO JESUS CONVERSA COM OS PROFESSORES

Texto Bíblico :Lucas 2.41-52
Objetivo
Após a aula a criança deve saber que Jesus gostava de ir à casa de Deus
Aprendendo a Bíblia:
“... Jesus ia crescendo também em sabedoria...”  Lucas 2.52

Palavra do dia...CONVERSAR

Explorando a Bíblia
O menino Jesus queria muito fazer 12 anos. Por quê? Porque com 12 anos ele deveria ir, pelo menos uma vez no ano, ao grande e lindo templo de Jerusalém. E isto aconteceu. Jesus completou 12 anos. E ele foi, então, com os seus pais e muitos amigos assistir à festa da Páscoa, uma festa muito importante para os judeus. Como Jesus gostou de estar no templo! Gostou da música, gostou do culto. Gostou de ouvir os professores do templo. Quando chegou a hora de voltar para casa, José e Maria saíram de Jerusalém com os outros viajantes.

 Os adultos vinham conversando e as crianças vinham brincando pelo caminho.
 Á noite, quando pararam para descansar, Maria procurou e procurou Jesus:
- Vocês viram meu filho Jesus?Quem viu meu filho? Maria e José haviam pensado que Jesus estava no meio das outras crianças na viagem. Mas agora nada de encontrá-lo.

José e Maria voltaram depressa para Jerusalém. Procuraram o filho por toda a parte. Finalmente, encontraram-no. Onde? No templo. Ele estava conversando com os professores ali. Maria falou:
 -Ah! Meu filho! Estávamos tão preocupados com você!
-Desculpem-me, desculpem-me.
Mas a senhora não sabe que eu preciso conversar sobre meu Pai, que é Deus?
Depois, como era obediente, Jesus voltou com José e Maria para Jerusalém.

Oficina criativa
Amplie o desenhoJd6 fig 1 na Galeria de Imagens para os pequenos colorir
Fontes Consultadas:                                     
·         Bíblia na Linguagem de Hoje
·         Bíblia da galerinha
·         Bíblia de Estudo Pentecostal.
·         53 histórias de Jesus

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário