sábado, 15 de fevereiro de 2014

LIÇÃO 7 - PRESENTES PARA O SALVADOR

Texto Bíblico: Mt 2.1-2

Objetivo: Ministre sua aula de forma que os alunos entendam que Jesus ficaria muito feliz se déssemos de presente pra Ele nossa vida.

 Frase do dia
EU OFEREÇO MINHA VIDA A JESUS.


Explorando a Bíblia
Jesus nasceu na cidade de Belém na Judéia, durante o reinado do rei Herodes. Por aqueles tempos alguns sábios da terra do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando: onde está o novo rei dos judeus recém-nascido? Vimos sua estrela nas terras distantes  e viemos adorar o menino.

O rei Herodes ficou perturbado com a pergunta deles, pois pensava que esse rei tomaria o lugar dele. Ele mandou um recado aos sábios para que quando encontrassem o rei dos judeus o avisasse-o, pois queria adorá-lo também. Mas na verdade o rei Herodes queria matar Jesus.
Então os sábios seguiram a estrela e encontraram Jesus numa estrebaria, na manjedoura e levaram para ele presentes: mirra, ouro e incenso. Quando estavam voltando que iam avisar o rei
Herodes sobre onde Jesus estava mais um anjo do SENHOR os avisou sobre o rei Herodes e mandou que seguissem para suas terras por outro caminho. Um anjo do SENHOR avisou José sobre Herodes e mandou que ele fugisse para o Egito. Ficou lá até o rei Herodes morrer.

Quando ele morreu O anjo os disse que já poderiam voltar para Belém porque o rei Herodes já havia morrido. Assim ele voltou imediatamente para Israel, levando sua mulher e Jesus. Mas no caminho ele teve medo, ao saber que o novo rei era Arquelau, filho de Herodes. Num outro sonho ele foi avisado que não fosse para a Judéia então eles foram para a Galiléia e assim se cumpriu a palavra do profeta a respeito do Messias: “Ele será chamado de Nazareno”.

Oficina criativa         
Amplie o desenho Prim7 fig 1 na Galeria de Imagens para os pequenos colorir

Imagem:www.diadospais-friant.blogspot.com

Fontes Consultadas:
·         Bíblia na Linguagem De Hoje
·         Bíblia da Galerinha
·         Bíblia de Estudo Pentecostal.
·         Bíblia Viva
·         História da Bíblia para a família.

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo
Fonte:PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário