sábado, 11 de abril de 2015

DINÂMICA - LIÇÃO 02 - O NASCIMENTO DE JESUS (JOVENS E ADULTOS)

,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Inicie a aula mostrando que Lucas era um médico gentio; por isso, preocupou-se em mostrar que a concepção do Messias foi um ato divino e que o Salvador era para todos. O dia em que o Filho de Deus se fez homem e veio a este mundo, com certeza, é um dos mais belos desta terra. Não sabemos ao certo o dia do seu nascimento; por isso, para o cristão, todo dia é dia de gratidão e louvor a Deus pelo seu dom inefável.

Dinâmica: O nascimento de Jesus


Objetivo: Mostrar o porquê da vinda de Jesus ao mundo.
Material: Folha de papel 40 quilos e caneta pilot.
Atividade: Inicie a aula fazendo a seguinte indagação: "Por que precisamos de um Salvador?" Ouça os alunos com atenção e peça que leiam Romanos 3.23. Em seguida, diga que todos pecaram e com o pecado perdemos o acesso direito a Deus. Estávamos condenados à separação eterna. Mas Deus enviou seu Filho Unigênito para nos salvar. Jesus nasceu para morrer por nossos pecados. Sua morte não foi um acidente. Ela já havia sido preparada desde o Éden (Gn 3.15). Jesus se doou por amor a nós! Em seguida, divida a turma em três grupos. Dê a folha de papel e as canetas aos grupos. O tema do primeiro grupo será: "O homem com o Salvador" e do outro, "O homem sem o Salvador." O terceiro grupo terá que preparar um acróstico com o nome de "Jesus". Conclua a atividade enfatizando a necessidade de salvação do ser humano.

HOMEM COM O SALVADOR       
HOMEM SEM O SALVADOR                 

Tem a vida eterna;
Não façam juramentos (Mt 5.34);
Tem seus pecados perdoados;
Não tem a esperança da vida eterna;
Tem esperança;
Está debaixo da ira de Deus;
Tem vida abundante;
Não pode desfrutar da vida abundante;
Tem certeza do amanhã;
Vive segundo as circunstâncias;
Não cobiçarás (Êx 20.17).
Tem medo do amanhã e da morte;

Fonte: Revista Ensinador Cristão


Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/04/dinamica-da-licao-02-o-nascimento-de.html#ixzz3X1X7CQxn

0 comentários:

Postar um comentário