sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lição 7 – A influencia escravizadora da superstição – 15 a 17 anos

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Timóteo 3:16-17
 Superstição é um sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes; crendice. 
Ser um evangélico supersticioso é estar fadado a uma vida cristã neurótica e frustrada. Além disso, é uma tremenda contradição, porque as raízes históricas e teológicas do protestantismo sempre foram contra toda e qualquer manifestação supersticiosa. E não poderia ser diferente, já que a Bíblia é frontalmente contra todo tipo de supersticiosidade. Mesmo assim, o que mais existe hoje são evangélicos supersticiosos.
 Verificando!
Essa atividade tem como objetivo:
 1. Verificar se você é um crente supersticioso.
2. Corrigir alguns conceitos errados que foram criados pela mídia.
 Material necessário:
  • Papeis
  • Cola
  • Cartolina
 Desenvolvimento:
Escreva em pedaços de papel exemplos de superstições e de obediência a Deus. Divida a classe em duas equipes e entregue esses papeis com exemplos as equipes. Cada equipe deve ter os mesmo exemplos escritos.
A cada equipe você deve entregar uma cartolina dividida ao meio com os seguintes títulos:
  • Superstição
  • Obediência
Os alunos devem colar os exemplos nos respectivos lugares corretos.
Ao final o professor deve verificar junto com a turma se eles colaram os exemplos nos lugares corretos.
Exemplos:
 Não passar debaixo de escada
  • Não olhar um gato preto
  • Não jogar bola no sábado
  • Dar 7 voltas na igreja para receber a vitória
  • Vestir branco no culto de libertação
  • Participar da campanha dos 318 pastores
  • Beber da água de Israel
  • Passar pela porta da prosperidade
Mensagem:
O povo Brasileiro precisa urgentemente ser liberto das crendices que assolam a sua vida espiritual. A única pessoa que leva vantagem em tudo isto é o inimigo de nossas almas: o diabo, nosso adversário. A Bíblia diz que ele cegou o entendimento dos incrédulos (II Co. 4:4). Por outro lado, Jesus, veio para nos libertar das crendices e superstições. O diabo prende as pessoas debaixo do medo desses espíritos, mas a Bíblia nos diz que o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do diabo (I Jo. 3:8). O único poder que pode libertar verdadeiramente o ser humano é a verdade através do evangelho de Cristo, pois ele mesmo disse: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jô. 8:32). Você não precisa viver mais dependendo de rezas, encantamentos, amuletos, plantas, rogos ou qualquer espécie de artifício para afugentar o mal. Não precisa ir mais na benzedeira para “trancar o corpo” ou coisa parecida, tão somente deixe Jesus entrar em seu coração e você verá que nada disso atinge um verdadeiro servo de Deus, um cristão de verdade. A Bíblia chega mesmo a dizer que “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.” ( I Jo. 5:18).


fonte: http://depadadesal.com.br









0 comentários:

Postar um comentário