sexta-feira, 23 de maio de 2014

LIÇÃO 08 – JESUS, O AMIGO QUE OUVE MINHA ORAÇÃO

Texto Bíblico: Marcos 10.46-52

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a confiar que Jesus sempre está ouvindo nossas orações, Ele sempre está perto de nós.
Frase do dia...
MEU AMIGO JESUS SEMPRE OUVE MINHA ORAÇÃO

Memória em Ação
“Senhor, escuta a minha voz! Sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.” (Sl 130.2 – ARC)

Desenhe uma orelha em uma cartolina, escreva o versículo. Leia com os pequenos várias vezes, isso os ajudará a fixar o texto.


Explorando a Bíblia
Jesus e os discípulos chegaram à cidade de Jericó. Quando ele estava saindo da cidade, com os discípulos e uma grande multidão, encontrou um cego chamado Bartimeu, filho de Timeu
Na época em que Bartimeu, o cego, vivia, só existia um recurso para quem era cego: mendigar. E Bartimeu não fazia outra coisa: ficava sentado na beira do caminho, pedindo esmola.

Ficava assentado às portas de Jericó e, de vez em quando gritava: 'esmola, esmola'. E passavam muitas pessoas por ali conversando e fazendo barulho, o que fazia Bartimeu gritar ainda mais alto: esmola, esmola.

Um dia ouviu falar do Messias prometido, que fazia milagres. Que um dia estivera em um casamento e transformara a água em vinho. Ele curava doentes, aleijados, surdos e cegos.
Bartimeu ficou esperançoso de que esse Jesus passasse por Jericó e ele teria oportunidade de chegar perto do Mestre.

Certo dia, estando a pedir esmolas no lugar de costume, ouviu que Jesus em breve passaria por ali. Quando percebeu, pelo barulho, a aproximação de Jesus, gritou freneticamente:
__ Jesus, Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!.

Tentaram fazê-lo calar-se, mas não conseguiram, e ele continuava gritando. De repente, Jesus o mandou aproximar-se. Ajudado por algumas pessoas, chegou perto do Mestre.
—  O que você quer que eu faça?
—  Que eu veja - respondeu Bartimeu.
— Vá; você está curado porque teve fé! - afirmou Jesus.
Imediatamente seus olhos se abriram e ele começou a enxergar, e dava glórias a Deus.

Prezado (a) enfatize aos pequenos que assim como Jesus ouviu a Bartimeu, assim Ele ouve as orações de quem ora a Ele com fé.

Fontes Consultadas:
·         Bíblia NTLH - SBB
·         Curso para Professor de EBD - Faculdade de Teologia e Ciências Humanas IBETEL – Pr. Vicente de Paula Leite
·         Allan Hart Jahsmann e Martim P. Simon  - Horinhas com Deus - Editora Sinodal


Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário