sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

LIÇÃO 02 - FILHOS, PRESENTES DO MEU AMIGO

Texto Bíblico: 1 Sm 1.1-20.

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam acreditar que Deus sempre ouve nossas orações, mesmo quando parece muito difícil.

Para memorizar:
“O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitou a minha oração." (Sl 6.9 - NVI)

Aprendendo a Bíblia
A Bíblia nos conta que na montanha chamada Efraim morava uma mulher que era casada  com um homem chamado Elcana, e  está mulher se chamava Ana. 
Ana era muito amada pelo seu esposo Elcana, ele a amava muito, porem ela não tinha filhos , pois ela não podia ter um bebe.
Ah!! como Ana  queria ter um filhinho, mais ela  não podia e isso a deixava muito triste.
Coitadinha  da Ana, crianças.
Mas Ana colocou em seu coração de ir a igreja  e orar a Deus pedindo um filhinho. Ao chegar no templo Ana chorava tanto que o homem  de Deus, o sacerdote Eli pensou que Ana estava bêbada.
Que coisa feia que Eli fez, não devemos julgar os outros pela aparência isso é pecado. Pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus. Pecamos quando falamos mal  do nosso coleguinha   para  alguém, quando mentimos, quando julgamos alguém como Eli fez, isso e muito feio  e Deus fica muito triste conosco.
Mais Ana explicou a Eli que ela não estava bêbada e sim muito triste pois ela queria um bebe. Então Eli entendeu e disse:
- Vai que sua petição lhe seja feita!
Ana levantou seu rosto e já não era mais triste pois  agora ela  ia ter um bebe , e ela ia amar muito aquela criança. Ela voltou para o seu lar junto com seu esposo e a promessa ao qual Deus  fizera para ela usando Eli se cumpriu Ana teve um bebe que nasceu muito lindinho. Assim o pequeno Samuel  nasceu e se tornou um homem de Deus que crescia em sabedoria.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que desde pequeninos já somos escolhidos de Deus  e mesmo sendo uma criança podemos ser usados por ele como Samuel que desde criança o Deus o usou para ajudar seu povo.
  
Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade
 

Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof.  Jaciara da Silva
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário