sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

DINÂMICA - LIÇÃO 02 - QUEM É DEUS? (JUVENIS)



,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
Inicie o estudo da lição desta semana apresentando o título da lição: “Quem é Deus e colocando no quadro ou cartolina os nomes de Deus: Elohim, Jeová, Jeová Rafá, Jeová Nissi, Jeová Jireh, Jeová Makadesh, Jeová Shalom, Jeová Eloim, Jeová Rá’há, Jeová Tsidkenu, Jeová Shammah, El Elyom, El Shaddai, Adonai.
- Depois, peçam para os alunos falarem o que sabem sobre esses nomes.
Observem atentamente as respostas dos alunos.
Em seguida, complemente com outras informações.
- Depois, trabalhem outros pontos levantados na lição, inclusive os importantes questionamentos do item III da lição.
- Para concluir, perguntem: O que vocês aprenderam sobre os nomes de Deus?
Observe cada uma das respostas.

Dinâmica: Conhecer a Deus
Objetivo:
Refletir sobre a importância de conhecer a Deus.

Material:
Folhas de papel A4 ou ofício, lápis ou canetas.
Desenvolvimento:
1.  Divida os alunos em duplas, de preferência coloque juntos alunos que não tem muita intimidade uns com os outros.
2.  Distribua as folhas e lápis (ou canetas) a cada um e peça que escrevam na folha uma breve descrição sobre si mesmo, seus projetos de vida. seus gostos, etc.
3.  A seguir peça que metade das duplas troque as folhas entre si para que leiam um acerca do outro e também façam perguntas um ao outro: a outra metade das duplas deverá ficar com as folhas consigo, sem deixar que o outro veja o que escreveu e nem deverá conversar com o colega.
4.  Peça que vá a frente uma dupla que trocou os papeis entre si e outra dupla que não trocou. Peçam a cada um que digam o que conheceu sobre o seu colega.
5.  Chame a atenção dos alunos para o fato de que aquelas duplas que leram acerca um do outro e dialogaram tem agora um conhecimento mais aprofundado do outro do que aqueles que não o fizeram.
6.  Encerre a dinâmica mostrando que com Deus é da mesma forma, se quisermos conhecê-Lo melhor precisamos ler o que Ele deixou escrito acerca de Si e de Seus planos para nós: a sua Palavra, a Bíblia; Diga-lhes que as Escrituras Sagradas constitui-se na maior de todas as fontes para que o cristão possa ter um conhecimento de Deus mais aprofundado.

“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor: como a alva será a sua saída: e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Oséias 6:3 


Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/01/dinamica-da-licao-02-quem-e-deus-juvenis.html#ixzz3OeLY5c4H

0 comentários:

Postar um comentário