sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

DINÂMICA - LIÇÃO 03 - POR QUE DEUS NOS CRIOU (JUVENIS)



,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Agora, iniciem o estudo da lição 03: “Por que Deus nos criou?”
- Explique que Deus é o grande Criador e que a visão evolucionista está em desacordo com os ensinos Das Escrituras.
7– Para o desenvolvimento desta lição sugerimos a dinâmica “Criador e Criatura”.

Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Dinâmica: Criador e Criatura
Objetivo:
Compreender que Deus é o grande Criador.
Material:
Massa de modelar
Desenvolvimento:
De acordo com o número de pessoas e a quantidade de massa de modelar, você pode realizar a atividade individual ou em grupo.
Caso tenha massa de modelar suficiente para cada uma das pessoas, entregue uma quantia suficiente para fazer uma pessoa.
Caso não tenha massa de modelar suficiente, monte grupos e peça para todos ajudarem a criar uma pessoa com a massa.
Distribua a massa de modelar de acordo com a opção escolhida acima, diga que eles têm entre 5 à 10 minutos para montar o boneco de uma pessoa. Depois não diga mais nada até que eles acabem.
Após o término do tempo, você deve realizar as seguintes perguntas para discussão, lembre-se de adaptar as perguntas ou deixar de fazer alguma de acordo a idade dos participantes:
1 - Como vocês se sentiram criando o boneco de uma pessoa?
2 - Você pensou nessas coisas antes de fazer o boneco?
- Dê que cor será?
- Qual o tamanho (altura)?
- Será homem ou mulher?
- Cabelo comprido, curto ou careca?
- Com ou sem roupa?
- Me lembrei de fazer os olhos, boca, orelhas e nariz? E o umbigo?
- Fiz os dedos das mãos?
- Me lembrei de fazer os dedos dos pés ou colocar sapatos?

Reflexão:
Nesse momento você pode levar a seguinte reflexão: Você se esqueceu de colocar algumas coisas na criação do seu boneco, será que Deus se esqueceu de alguma coisa quando te criou? Não, ele não esqueceu.
Deus pensou em cada detalhe quando nos fez, ele criou tudo da maneira correta, não foi do jeito que nosso pai ou mãe desejava, mas sim do jeito que ele desejava, por isso, ele é o Criador e nós as criaturas de suas mãos.
Por isso até hoje ninguém consegue compreender completamente o ser humano, pois é algo muito complexo e único.

Você foi feito a imagem e semelhança de Deus. Cada um com sua forma particular, mas todos semelhante ao Criador.


Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/01/dinamica-da-licao-03-por-que-deus-nos.html#ixzz3P0XKPXCB

0 comentários:

Postar um comentário