Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno compreender o privilégio que temos em servirmos a Deus.
Memorizando
“Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com você." (Fp 4.9 – ARC).
Texto bíblico em estudo: 1 Co 15.58; Mt 25.34-40.
Prestar serviço à Deus é também servir ao próximo
No culto busca-se a revelação bíblica. Desde Abel cultua-se o Deus criador(Gn 4.4). O NT indica as igrejas locais adorando ao Senhor. O culto requer que o fiel se coloque diante de Deus em uma entrega que envolve louvor, gratidão e adoração (Jo 4.23,24).
No servir a Deus também está incluso servir a humanidade. Conduzindo-a ao conhecimento de Deus e o Plano da Salvação, obtido através de nosso Senhor Jesus Cristo.
Nesse servir, a Palavra é nossa regra de fé e prática. Ela é Lâmpada para nossos pés e luz (Sl 119.105). Não há santificação sem obediência à Palavra. Sem santificação ninguém verá a Deus (Hb 12.14). A Igreja é exortada a santificar-se diariamente:
- Pela mortificação da natureza pecaminosa.
- Pelo revestimento das virtudes cristãs.
- Pelo poder do Espírito Santo.
Jesus, modelo de serviço a Deus (Mc 10.45):
- Curando enfermos (Mt 4.23).
- Alimentando famintos (Lc 9.10-17).
- Libertando endemoninhados (Mc 1.39).
Servindo ao próximo, servimos a Deus.(Mt 25.35-46).
Servir é glorificar ao Senhor! O exemplo de Jesus nos mantém focados, no propósito da salvação.
Conclusão
A igreja é convocada (At 1.8) à manifestar misericórdia divina.
Levar a humanidade a louvar e glorificar a Deus.
Os cristãos, como Igreja, são chamados à proclamar o evangelho, fazer discípulos e ter compromisso com o cuidado pelos sofredores e necessitados (Mt 28.19,20).
A igreja, no poder do Espírito Santo ensina o que Cristo ensinou e procura viver o amor de Deus. Cumpre a missão de transformar o mundo para a glória de Deus. (Jo 3.16)
Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.
Fonte: PortalEBD
0 comentários:
Postar um comentário