quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

QUANDO SE DEVE INICIAR UM NAMORO CRISTÃO?


Por Letícia Aires

“O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor.”       Provérbios 18:22

   Infelizmente a maioria dos namoros cristãos não tem o padrão bíblico, isso ocorre, pois a visão que temos hoje de relacionamento é o que a mídia passa, o que a cultura e a sociedade transferem. Com isso, a igreja é bastante afetada e começamos a achar que tudo o que vemos por ai é normal, mas, tudo é anti-bíblico.
   Quando se deve começar um namoro? Essa é a grande questão da igreja, mas para o mundo isso não importa, para eles o namoro começa quando é despertado o desejo e observamos que cada vez mais cedo isso está acontecendo. Já um namoro cristão deve começar quando:

         I.            O jovem é HOMEM, ou seja, quando ele tem maturidade, equilíbrio emocional, responsabilidade e tem condições de sustentar um relacionamento.
“Quem anda com sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mal.” Provérbios 13:20
Uma forma de se tornar maduro é andando, conversando e compartilhando assuntos com pessoas mais velhas. Atualmente são poucos os jovens que querem conselhos de adultos. Agora pergunto: Pode um cego guiar outro cego? NÃO. Então, um jovem não pode aconselhar outro jovem, peçam ajuda e conselhos aos mais velhos.
       II.       Tem que ter o propósito do matrimônio. Se você que está namorando não tiver esse propósito, qual o proveito do namoro? Satisfação carnal. Em toda a Bíblia o homem encontrou uma mulher para casar, sem nenhum outro proveito, mas para se unir a ela no matrimônio. A maioria dos jovens diz que não quer pensar em casamento para não ter responsabilidade, me desculpe, mas nem comece um namoro.
    III.      MENINAS, o homem que tem a iniciativa do namoro, não a mulher. Infelizmente vemos até dentro da igreja que esse conceito inverteu-se, são as mulheres que estão atrás dos homens.
          Leiam por favor, Provérbios 7.
          Temos que ser discretas, mulheres de oração e ai o homem vai se interessar por essas características, não pelo seu corpo e muito menos pela sua beleza.
    IV.   Depois dessas etapas entramos no período de oração, pois, devemos ser orientados pelo Espírito Santo.
      V.     Pedir a aprovação dos pais. Alguns podem achar ultrapassado, mas você é homem e tem que assumir sua posição e suas responsabilidades.
        “Ouvi filhos a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento.” Provérbios 4:1
    VI.     Tem que ter o respaldo da liderança, o Pastor tem que abençoar.
       “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”  Hebreus 13:17
Esse sim é um relacionamento saudável, bíblico, debaixo da benção de Deus.
Infelizmente 98% dos casais fazem relação sexual antes do casamento. Mas sigam um namoro bíblico que você vai ter orgulho de fazer parte dos 2% que não fazem relação sexual antes do casamento.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário