Êxodo 12.43-51; 13.11-16
Objetivo:
após a aula a criança deve sempre lembrar o que Deus tem feito por nós.
Frase do dia:
Nunca esquecerei o que Deus fez por mim.
Memória em ação:
“Ó Senhor Deus, eu lembrarei dos teus feitos maravilhosos.
(Salmos 77.1)
Explorando a Bíblia
O povo de Israel era um povo escolhido por Deus, mas que tiveram que sofrer muito nas mãos do rei Faraó.
Hoje relembraremos o sofrimento daquele povo e veremos que o nosso Deus nunca desampara os seus, devemos sempre nos lembrar das coisas maravilhosas que Ele nos concede.
Logo depois que o povo de Israel saiu do Egito, Deus disse a Moisés e Arão; tem mais uma coisa que gostaria que o meu povo fizesse para mim, quando forem comemorar a Páscoa, ninguém que não for Israelita não poderá participar.
Em cada casa tinha que ter um cordeiro ninguém poderia comer fora de casa, cada família tinha que preparar o seu alimento. Deus também disse, fale ao povo que todo primogênito que nascer será separado para mim, todo o primeiro filho homem e todo primeiro filhote dos animais também seriam do Senhor.
Quando Deus mandou o anjo matar todos os filhos mais velhos dos egípcios, vocês se lembram que os filhos dos israelitas não morreram nenhum? Portanto ele tinha o direito de exigir que os pais os entregassem a Ele.
Além de dedicar o filho mais velho, o pai deveria contar-lhe como eles haviam sido libertos da escravidão do Egito, todos os filhos tinham que saber de como Deus é maravilhoso e de como Ele livrou todos das mãos de Faraó.
Deus disse todas essas regras para que os Israelitas nunca se esquecessem Dele e de tudo o que Deus tinha feito por eles.
Olha crianças não importa o que Deus venha pedir, porque Ele também tem feito muitas coisas maravilhosas para todos nós.
.
Oficina Criativa
amplie o desenho Prim11 fig.1 na galeria de imagens para os pequenos colorir
Fonte: www.carolinepetersen.blogspot.com
Fontes Consultadas:
· Bíblia na Linguagem de Hoje
· Bíblia da Galerinha
· Bíblia de Estudo Pentecostal
· Bíblia Viva.
Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo
Fonte: PortalEBD
0 comentários:
Postar um comentário