sexta-feira, 13 de setembro de 2013

LIÇÃO 11 - FALANDO SEMPRE A VERDADE

Objetivo:
Ministre sua aula de forma que as crianças compreendam que a mentira sempre nos prejudica e que desagrada a Deus, por isso é que devemos falar sempre a verdade.

Aprendendo a Bíblia:
“... Digam a todos a verdade.”(Zc 8.16)


Palavra do dia: VERDADE


Texto bíblico:Atos 5.1-10.


HISTÓRIA BÍBLICA
Hoje vamos aprender mais um dos ensinamentos que Jesus deixou para todos nós.
Pedro um homem fiel e obediente a Deus cuidava de uma Igreja,e lá todas as pessoas viviam muito bem, uns ajudavam os outros não tinha ricos nem pobres.

Porque todos os irmãos viviam em união porque todos que possuíam herdades ou casas, vendia e traziam todo o dinheiro e depositava na igreja.
Mas nesta igreja, tinha um homem chamado Ananias e sua esposa Safira, eles também venderam uma certa propriedade e trouxe somente uma parte do dinheiro afirmando que era o preço total e a esposa dele tinha concordado com esta mentira.


Mas Pedro disse:
__Ananias satanás encheu o seu coração. Porque você deixou?
Quando você afirmou que este era o preço total,estava mentindo ao Espírito Santo, a propriedade era sua para vender ou não, como quisesse e depois de vende-la estava com você decidir quanto ia dar.
Como pôde inventar uma coisa destas? Não estava mentindo a nós e sim a Deus.
Logo que Ananias ouviu estas palavras caiu morto no chão! Todo mundo ficou com medo. E os mais jovens cobriram o morto com um lençol, levaram para fora e sepultaram Ananias.

Cerca de três horas depois entrou a esposa dele sem saber o que tinha acontecido. Pedro perguntou:
__ Vocês venderam aquela terra por este preço assim, assim?
Sim respondeu ela, vendemos.
Então Pedro disse: Como é que você e seu marido puderam até mesmo pensar em fazer uma coisa destas- conspirar juntos para pôr à prova a capacidade do Espírito De Deus de saber o que está acontecendo?

Bem ali, do lado de fora daquela porta, estão os rapazes que sepultaram o seu marido, e levaram você também, naquele mesmo instante ela caiu morta também e todos ficaram com grande medo pois viram que deus não aceita mentiras.
Crianças, sempre devemos falar a verdade mesmo sabendo que seremos castigados por nossos pais ou pela professora, mas o pior de tudo é sermos castigados por Deus pois Ele tem o poder de nos matar como fez com Ananias e Safira então a melhor coisa a fazer é dizer sempre a verdade.               
         

 FIXANDO A APRENDIZAGEM   
Amplie os desenhos e distribuam




Fonte: www.lulubis-lulubis.blogspot.com


Fontes consultadas:
·         Bíblia de Estudo Pentecostal
·         Bíblia da Galerinha
·         A Bíblia dos Amiguinhos.
·         A Bíblia Viva.

Colaboração para Portal Escola Dominical -  Profª. Cristina Araújo

Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário