sexta-feira, 5 de julho de 2013

LIÇÃO 1 - DEUS É FIEL

Texto Bíblico
Ex 1.1-11

Objetivo
Fazer com que o aluno acredite que Deus é fiel. E que Ele nunca falha em  suas promessas

Frase do dia...
DEUS É FIEL


Memória em ação
“Ele é fiel e mantém a sua aliança”(Deuteronômio 7.9)


Explorando a Bíblia
Na história de hoje vamos falar sobre Jacó um homem que mesmo estando em situações difíceis nunca se esqueceu das promessas que Deus havia feito .
Depois que o nosso Deus o enviou para a terra de Canaã ,ele viveu lá muitos anos,Mais chegou naquela cidade um tempo difícil a falta de alimento era muito grande e assolava aquele lugar por isso todos tiveram que ir embora para o Egito.


Jacó como já era muito velho morreu,mas como Deus é fiel e o que Ele promete Ele cumpre como havia prometido que eles seriam uma grande nação assim aconteceu
A família de Jacó continuou crescendo ,a cada dia nascia mais crianças e como o rei do Egito o

Faraó temia que aquele povo que de tanto crescer ficou conhecido como o povo de Israel.
O rei Faraó disse que precisava fazer alguma coisa para que aquele povo  acabasse porque dizia ele que se acontecesse uma guerra com certeza aquele povo venceria,e por isso sua idéia era destruí-los .De tanto pensar o rei teve uma idéia  faremos todos trabalhar de graça para o Egito.

E assim aconteceu o povo de Israel começou a trabalhar sem receber nem um tostão ,coitados eram espancados e maltratados não podiam se alimentar direito nem ao menos descansar ,trabalhavam debaixo de um sol muito forte e se sentisse sede e paravam para beber água logo aparecia um soldado e chicoteava eles mais apesar de todo aquele sofrimento Deus ainda cuidava do povo de Israel .

Eles foram obrigados a construir duas cidades inteiras e também trabalhavam na construção de tijolos  e tudo eles faziam nosso Deus os abençoava e cada vez que o malvado Faraó maltratava eles mais Deus os abençoava .

Crianças se vivermos sempre obedecendo a Deus e confiando nele não importa o que passamos devemos ter a certeza que em tudo Deus está presente e sempre cumprirá as suas promessas porque Ele é fiel.
Que nosso Deus possa estar abençoando a todos . Amém.


Oficina criativa

Amplie o desenhoPrim1 fig 1 na galeria de imagens para os pequenos colorir



Fonte:w.w.w.meyrisonecia.blogspot.com


Fontes Consultadas:
·         Bíblia na linguagem de hoje
·         Bíblia da galerinha e bíblia de estudo pentecostal.


Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª Cristina Araújo

Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário