sexta-feira, 5 de julho de 2013

LIÇÃO 1 - OBEDECENDO A DEUS

Meus amados,mais um trimestre chegou e graças à Deus que Ele nos abençoou para estarmos juntos novamente.Espero que nesse trimestre façamos tudo com o nosso espírito renovado. E que não cometemos os mesmos erros; que o Senhor nos ajude e que passamos nos dedicando mais tempo e também nos colocarmos a cada dia  na presença dEle para ao ensinarmos possamos conduzi-los a Cristo.

Objetivo:
Ministre sua aula de forma  que a sua obediência que os pequenos compreendam que a obediência  é muito importante para que possamos agradar a Deus, e só assim alcançaremos as bênçãos que Ele tem reservado para nós


Aprendendo a Bíblia:
“Se obedecermos ao Senhor, tudo correrá bem...”  (Jeremias 42.6)


Palavra do dia
OBEDECER


HISTÓRIA BÍBLICA
A Bíblia nos conta uma história de um homem chamado Abrão. Ele morava na cidade de  Ur dos Caldeus.                                                                                                                                                          Abrão  era um crente fiel a Deus que obedecia  a sua palavra,mas os moradores daquela cidade adoravam imagens de madeira ou pedra,mas Abrão não adorava esses deuses , ele só adorava o Deus vivo,que é o nosso Deus.                                                                                                                        

Certo dia quando Abrão estava orando ele teve uma surpresa; Deus disse:
_ Desce da tua terra Abrão, com os seus parentes e vá para uma terra que eu vou mostrar.eu te abençoarei e te abençoarei e de ti farei uma grande nação  e todos serão abençoados.


Abrão não pensou duas vezes e foi logo obedecendo a ordem de Deus. Arrumou tudo e chamou Sarai, sua esposa e seu sobrinho, Ló, rebanhos empregados   e seguiu para o lugar onde Deus havia falado:Imaginem vocês  saindo para fazer uma viagem sem  saber para onde ir?é bastante difícil também é? Mas Abrão direcionado por Deus seguiu seu caminho sem temer nada.

Os parentes e amigos ficaram curiosos para saber onde iriam.Abraão  sorriu e disse:
_ Na verdade nem eu sei! Só sei que Deus vai Me mostrar  para onde eu devo ir.Eles haviam partido mas sem mapas,bússolas, mas confiando que Deus  lhe mostraria o caminho para o ligar onde ele deveria ir.

Com certeza ele caminhou muito, mas não desistiu, por que ele obedecia a Deus e tinha certeza  que o ligar seria muito bom.

Depois de caminhar muito Abrão chegou a terra de Canaã, e ele se apressou em fazer um altar para adorar a Deus.
Abrão ficou muito feliz e agradeceu a Deus pelo  seu cuidado e amor e por ter lhe enviado a uma boa terra.

Crianças, quem obedece a Deus nunca erra, e sempre vai alcançar  as grandes bênçãos  do Senhor,pois Ele  é o nosso pai e  todos nós devemos  obedecê-lo para que tudo em nossas vidas venha ser da vontade dele.
      

Fixando a aprendizagem
Amplie o desenho Jd1, fig 1 na galeria de imagens para os pequenos colorir



Fonte:www.blogtiale.blogspot.com


Colaboração para Portal Escola Dominical -  Profª. Cristina Araújo

Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário