sexta-feira, 19 de julho de 2013

LIÇÃO 3 - VAMOS A CASA DE DEUS

Objetivo:
Ministre sua aula de forma que os pequenos aprendam que a igreja é a casa de Deus e que Ele fala conosco e devemos ter o prazer de ir à igreja.

Aprendendo a Bíblia
 “Vamos a casa de Deus”-  Salmos 122.1

Palavra do dia
 IGREJA



HISTÓRIA BÍBLICA
Texto bíblico: João 2.13.25.

Quando Jesus era ainda pequeno assim como vocês ele gostava muito de ajudar seu pai José, ele era carpinteiro e Jesus gostava muito de mexer com aquelas madeiras e martelos.
Jesus também gostava de brincar com as outras crianças, mas sabem o que Jesus mais gostava de fazer? Ele gostava quando chegava a hora de ir para a igreja isso mesmo a casa de Deus.
Sua mãe o ensinava que devemos ir sempre a igreja,e Jesus ouvia com muita atenção sua mãe falar das coisas de Deus.
Certo dia quando Jesus tinha 12 anos ele foi até o templo, pois naquele tempo eles iam ao templo que é o mesmo que igreja e chegando lá Jesus começou a ensinar todos que estavam ali inclusive os professores também, todos ficaram admirados com tanta sabedoria que aquele menino tinha.

E Jesus era uma criança que se comportava na igreja ele não ficava correndo, conversando, ou indo beber água toda hora,ele ficava quietinho ouvindo tudo com muita atenção .
E na casa de Deus, na igreja podemos fazer muitas coisas cantar, orar, ler a Bíblia, ofertar, enfim tudo isso tem que ser para louvor de nosso Deus.
E Jesus foi crescendo e sempre respeitando a casa de Deus, em um certo dia Jesus chegou na igreja e encontrou muitas pessoas vendendo bois,ovelhas,pombos,e muitos homens sentados e fazendo muita bagunça.
Sabem o que Jesus fez?

Ele ficou muito zangado e começou a expulsar todas aquelas pessoas de lá e Ele disse:
__Tirai daqui esses desordeiros e não façam mais bagunça na de meu Pai.
E todos foram embora, crianças na igreja não é lugar de fazer bagunça ou de vender coisas e nem de ficar brincando, quando fazemos coisas erradas Deus fica triste.Mas Ele fica muito feliz quando chegamos na igreja e oramos,cantamos,lemos a Bíblia.
Crianças ao entrarmos aqui na igreja devemos ter reverencia, ou seja, devemos respeitar a casa de Deus,e assim Ele ficará muito feliz com todos nós .                      .                             


FIXANDO A APRENDIZAGEM
Amplie o desenho Jd3 fig 1 na galeria de imagens para os pequenos colorir


Fonte:www. tiapaulalimeira.blogspot.com

Fontes consultadas:
Bíblia dos amiguinhos,
Bíblia de estudo Pentecostal,
Bíblia da galerinha
Clássicos da Bíblia.   

Colaboração para Portal Escola Dominical  -  Profª. Cristina Araújo
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário