sexta-feira, 12 de julho de 2013

LIÇÃO 2 - CONFIANDO EM DEUS

Objetivo:
Ministre sua aula de forma que os pequenos aprendam que se confiarmos em Deus e nunca duvidarmos da sua palavra, Ele sempre estará pronto a nos ajudar porque Ele é fiel.

Aprendendo a Bíblia:
“Confiem no Senhor, seu Deus,e estarão seguros...”2 Cro 20.20 - NTLH)


Palavra do dia
 CONFIAR


HISTÓRIA BÍBLICA
Crianças vocês se lembram qual foi a históriaque estudamos na aula passada?
Isso mesmo foi de Abraão, nós vimos que Deus o mandou a uma terra muito distante chamada Canaã. Abraão e Sara passaram muitos anos morando ali, e a Bíblia nos diz que eles já estavam velhos, Abraão já tinha 99 anos e não tinha filhos,e Abraão sentia muita falta de ter um filho .

E a Bíblia nos conta que ele começou a orar e pedir a Deus que lhe desse um filho,e todos os dias ele orava confiando que um dia Deus iria responder suas orações e um dia Deus disse a ele:
__Eu sou Deus Todo Poderoso, ande comigo faça o que é certo e seja justo.Farei de você pai de muitas nações. Olhe para o céu e conte as estrelas, olhe para o mar e conte os grãos de areia se é que podes contar. Assim será sua descendência, tão numerosa que não poderá contar.

Deus disse ainda:
__Abençoarei Sara, sua esposa será mãe de um filho,você o chamará de Isaque,Deus foi bom para Sara Ele cumpriu sua promessa mesmo sendo bastante velha Sara teve um filho.
Abraão ficou muito feliz com a chegada do seu filhinho querido e o chamou de Isaque conforme Deus havia dito, e todas as vezes que ele olhava para o céu ele se lembrava o quanto Deus é fiel e tudo o que Ele nos promete Ele cumpre.

Isaque crescia e era a alegria de seus pais.

Crianças para o nosso Deus não existe nada que Ele não possa fazer,tudo o que você pedir a Ele acreditando Ele fará.Deus deseja que todos nós acreditamos nEle,pois o que Ele promete pode ter certeza que irá acontecer. NUNCA DUVIDE DO PODER DE DEUS.                             


FIXANDO A APRENDIZAGEM


Fonte:http://www.escoladominicalinfantil.blogspot.com

Fontes consultadas:
·         Bíblia dos amiguinhos
·         Bíblia de estudo Pentecostal
·         Bíblia da galerinha e clássicos da Bíblia.
   
Colaboração para Portal Escola Dominical -  Profª. Cristina Araújo
Fonte: PortalEBD

0 comentários:

Postar um comentário